Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Balanço mostra 1.315 acidentes e 41 mortos nas estradas de SP no Carnaval

Balanço da Secretaria Estadual dos Transportes divulgado na manhã desta Quarta-feira de Cinzas mostra que 41 pessoas morreram e 814 ficaram feridas em consequência de 1.315 acidentes ocorridos nas estradas paulistas durante a operação Carnaval.


Segundo o levantamento, o índice de acidentes caiu 1,7% neste feriado prolongado em comparação ao ano anterior. O número de mortos também caiu 15,1%. Porém, o número de feridos subiu 7,2%.

Os dados levam em conta o IA (índice de acidentes), que não é o número absoluto de acidentes nas estradas, mas considera, além dos dados quantitativos, a extensão das rodovias, o volume diário médio de veículos nas estradas e o período analisado.

De acordo com a secretaria, essa metodologia começou a ser discutida no Brasil na década de 70 e permite uma comparação técnica mais correta dos dados.

Fiscalização

O levantamento também traz o número de multas aplicadas durante o feriado. Foram lavradas 20.197 autuações autuações por diversas infrações de trânsito no Estado. Foram apreendidos 1.149 veículos, 313 carteiras de habilitação e 2.584 documentos de veículos por irregularidades.

No período, foram registrados 91 casos de embriaguez ao volante
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet