Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FLAGRANTE DE PIRATARIA

Pedreiro arrisca liberdade vendendo CDs e DVDs piratas no interior de MT

Desempregados arriscam tudo vendendo CDs piratas no Araguaia procedentes de Goiania e outros grandes centros.

Através de uma denúncia anônima, a Policia Militar flagrou um pedreiro vendendo CDs e DVDs piratas no centro de Barra do Garças, a 504 km de Cuiabá. O flagrante aconteceu no Posto Texaco, na avenida Ministro João Alberto, por volta das 14 horas desta quarta-feira (17) quando foi preso Joaquim Ribeiro da Silva, 36 anos.


Ele estava com uma bolsa cheia de CDs e DVDs falsificados e aproximadamente 758,00 reais em dinheiro percorrendo pelo centro da cidade abordando as pessoas oferecendo as cópias e desafiando a lei. A ousadia ou quem sabe falta de malícia do pedreiro acabou cedo. Alguém ligou para PM e ele acabou preso. “Ele será enquadrado pelo crime de violação aos direitos autorais dos músicos” explicou o militar José Carvalho, que acompanhou o acusado até a Central de Atendimento da PM.

Esse não é o primeiro flagrante promovido pela PM no combate a pirataria que tem aumentado em função da proximidade com Goiânia onde existe um mercado grande de pirataria musical. O pedreiro Joaquim, por exemplo, é da cidade de Aparecida de Goiânia, e alegou que entrou nessa porque estava passando por dificuldade e precisava ganhar um dinheiro rápido.

Cabisbaixo e triste com a prisão, ele admitiu aos policiais e a imprensa, que sabia do risco que estava correndo. Todavia, ele nega que o dinheiro seja fruto da comercialização dos CDs e DVDs, certamente porque vai presenciar desse montante para pagar a fiança para sair da cadeia.

Junto com o acusado foram apreendidos 189 CDs de músicas e 324 DVDs de filmes, musicais e pornôs. O militar informou que o crime é afiançável cuja multa fica em torno de R$ 1,5 mil reais e deverá ser arbitrado pelo juiz, até lá, o acusado fica recolhido junto à delegacia de polícia de Barra.

MOTO RECUPERADA

Agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças recolheram na tarde desta quarta-feira (17) uma moto YBR 250 cilindradas, com placas de Barra do Garças, que estava abandonada numa estrada vicinal atrás da sede do DETRAN, próximo ao terminal rodoviário da cidade.

Segundo o delegado Antônio Moura, ainda é cedo afirmar que a moto tenha sido furtada mesmo porque não houve registro de furto de motocicleta ao longo do feriado prolongado de carnaval. “Vamos esperar o proprietário de manifestar para a gente tirar uma conclusão” pediu o delegado. Contudo, foram observados sinais de arrombamento junto ao painel da moto e ligação direta dando a entender que o veículo fora furtado e quem sabe abandonado naquela estrada vicinal.

O proprietário da moto é morador do bairro Santo Antônio, da avenida 31 de março e deve se pronunciar nas próximas horas sobre esse caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet