Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Consciência e empenho garantem carnaval tranquilo

As estradas que ligam Cuiabá aos municípios de Chapada dos Guimarães, Santo Antonio do Leverger e Nossa Senhora do Livramento foram as que tiveram maior fluxo de veículos, com cerca de 97 mil automóveis circulando durante toda a operação


A consciência dos condutores e foliões durante os festejos do Carnaval associado ao empenho dedicado pelos homens e mulheres membros das instituições que integram a Segurança Pública do Estado (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil) resultou em um período de festas sem registros de ocorrências graves nos pontos carnavalescos da Baixada Cuiabana e demais cidades do interior do Estado.

“O empenho dedicado pelos nossos profissionais foi um dos fatores que contribuiu para que o Carnaval deste ano fosse marcado somente pela alegria. Mas, sem sombra de dúvida, a consciência da população que pegou a estrada, que saiu às ruas também foi extremamente importante para um Carnaval sem violência. Além disso, o apoio que toda a mídia televisiva, radiofonada, escrita e on line nos concedeu, disponibilizando espaço para divulgar nossos modus operandi durante os seis dias da operação contribuiu muito para esse resultado bastante satisfatório”, pontuou o Comandante Geral da PM, o coronel Antonio Benedito de Campos Filho.

Com um público estimado de aproximadamente 1 milhão de pessoas, Mato Grosso contou com 135 locais de festas, distribuídos em 121 municípios. Somente na Baixada Cuiabana cerca de 400 mil pessoas circularam pelos locais de festa durante os seis dias de folia. No Comando de Cuiabá (CR I), que abrange seis municípios e três distritos, a PM registrou 333 ocorrências. No Comando de Várzea Grande (CR II), que corresponde a sete municípios e um distrito, foram 181 ocorrências durante o feriadão. Nas oito regionais a PM registrou 2.130.

As estradas que ligam Cuiabá aos municípios de Chapada dos Guimarães, Santo Antonio do Leverger e Nossa Senhora do Livramento foram as que tiveram maior fluxo de veículos, com cerca de 97 mil automóveis circulando durante toda a operação. Nos seis dias de folia ocorreram 76 acidentes de trânsito entre os Comandos Regionais de Cuiabá (61) e Várzea Grande (15). Em todo o Estado foram registrados 272.

Durante a toda a operação foram realizadas 90.614 mil abordagens em pessoas e 35.379 mil em veículos, que resultaram na apreensão de 117 armas (81 branca e 36 fogo), de 89 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), de 201 veículos; na recuperação de 39 automóveis (roubados e/ou furtados) e na prisão de 302 pessoas. Além disso, em todas as barreiras (fixas e móveis) e nos acessos aos bailes e desfiles carnavalescos a PM recolheu 3.588 garrafas e copos de vidros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet