Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Americano que jogou avião em prédio teria deixado recado suicida

Um americano identificado como Joseph Andrew Stack foi apontado por investigadores como o principal suspeito de ter jogado um avião contra um edifício no qual trabalham cerca de 200 agentes fiscais federais, na cidade de Austin, no Estado americano do Texas, hoje à tarde. Ao menos duas pessoas ficaram feridas na ação, e uma está desaparecida. Os bombeiros supõe que o piloto tenha morrido na hora, mas ainda não localizaram o corpo.


De acordo com fontes da investigação, Stack deixou uma mensagem contra o IRS (o Internal Revenue Service, o equivalente à Receita Federal no Brasil) na internet, antes da ação. Nessa mensagem, o americano afirma que "a violência não só é uma saída como é a única saída".

"Li uma vez que a definição de insanidade é repetir o mesmo processo várias vezes e esperar que os resultados mudem repentinamente. Eu estou finalmente pronto para interromper essa insanidade. Senhor Big Brother IRS, vamos tentar algo diferente. Pegue meu naco de carne e durma bem", afirma o bilhete.

Há suspeitas ainda de que Stack tenha ateado fogo à própria casa, antes de agir. Um imóvel registrado sob o nome dele, a cerca de 9 km do local do acidente, pegou fogo horas antes. O avião usado também estava em nome de Stack.

Cerca de 190 agentes fiscais trabalham no prédio, e o porta-voz do IRS Richard C. Sanford disse que o órgão está mapeando a localização de todos.

Conforme a FAA (o órgão que regula a aviação nos EUA), o avião decolou do aeroporto de Georgetown, também no Texas, sem que o piloto apresentasse plano de voo. Testemunhas disseram ter visto o avião voar baixo antes de bater. Depois do choque, o prédio pegou fogo, e diversas janelas estouraram. Uma fumaça espessa tomou os segundo e terceiro andares, enquanto os bombeiros tentavam localizar vítimas.

Uma equipe da FAA de Dallas foi enviada a Austin para investigar o caso. Nem a agência nem o FBI (polícia federal americana) confirmam se o choque foi intencional. Antes, a agência de notícias Reuters informou que o Departamento de Segurança Nacional não via conexões com terrorismo. Como precaução, entretanto, o Comando de Defesa do Espaço Aéreo Americano realiza patrulha sobre o local, com dois F-16.

A Casa Branca disse que o presidente Barack Obama foi informado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet