Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Luxa ironiza demissão de Muricy e volta a provocar Belluzzo

O técnico Vanderlei Luxemburgo opinou sobre a demissão de Muricy Ramalho do comando do Palmeiras nesta quinta-feira. O treinador do Atlético-MG voltou a ironizar seu desafeto Luiz Gonzaga Belluzzo por ter demitido seu colega de trabalho.


“Meus parabéns professor Belluzzo e demitido Rayola [Fábio Raiola, ex-diretor financeiro] por entenderem “tanto” de futebol. Quem não sabe nada da bola sou eu e o Muricy”, declarou o treinador em seu blog oficial

Desde que foi demitido do Palmeiras no meio do ano passado, o técnico Vanderlei Luxemburgo não perde uma oportunidade de manifestar a sua insatisfação por ter saído no ‘meio de um projeto’.

“Ele (Belluzzo) chegou com um discurso muito bonito, dizendo que ia modernizar o futebol, que ia equilibrar as finanças, buscar alternativas, fazer o futebol superavitário, e que ia fazer não sei o quê. E não passou de um dirigente retrógrado e arcaico”, declarou Luxemburgo quando foi apresentado no Atlético-MG.

Em entrevista à Folha de S. Paulo em outubro do ano passado, Luxemburgo já havia disparado tanto contra Fábio Raiola como contra Luis Gonzaga Belluzzo. “A minha saída se deu pelo Fabio Raiola [diretor financeiro], que fazia pressão contra mim. Houve pressão da Mancha Verde [torcida organizada] sobre o Belluzzo”, revelou.

“Tinha brigado com a Mancha, e o Belluzzo aceitou a imposição dela. Fizeram aquela sem-vergonhice no aeroporto [troca de agressões com o técnico]. O Belluzzo queria que eu falasse com a Mancha. Como é que eu ia falar com os caras que me agrediram? Infelizmente, ele tomou a decisão porque se sentava na arquibancada com a Mancha”, disse em entrevista ao mesmo jornal.

Bastante pressionado após o revés no Paulista de 2009, Vanderlei Luxemburgo foi demitido após a eliminação na Libertadores para o Nacional-URU e a ‘quebra de hierarquia’ no caso da transferência do então atacante Keirrison para o Barcelona. Na última passagem pelo Palmeiras, o treinador conquistou o Estadual de 2008.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet