Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Trabalhadores de Vila Rica paralisam atividades em 10 de março

Os trabalhadores da educação da rede municipal de Vila Rica (1280 km de Cuiabá) vão paralisar as atividades no próximo dia 10 de março. A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade (Sispumvir), dia 10 de fevereiro.


Os profissionais cobram do prefeito, Naftaly Calisto, o cumprimento de compromisso firmado em cartório, após negociação com a subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). No termo, o gestor se comprometeu em implantar o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), definido pela Lei 11.738/08.

A paralisação e passeata foram definidas após diversas tentativas de audiência com Naftaly Calisto para discutir a questão. Além disso, os trabalhadores acusam o prefeito de utilizar os recursos da pasta, suficientes para o pagamento de salário de R$ 1.132,40 para profissionais com ensino médio, em educação de nível superior, por meio de parcerias e acordos políticos.

Para não cumprir a lei, o gestor alega que a jornada definida é de 40 horas semanais. Entretanto, de acordo com entendimento jurídico, tal quantidade de horas representa um limite. “A Lei é clara em afirmar que a jornada é de até 40 horas, com um terço de horas-atividade”, explica a diretora regional do Sintep/MT, Marizete Maria do Nascimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet