Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

No Palmeiras de Zago, Diego Souza joga como meia e time tem dois volantes

Márcio Araújo, Pierre e Edinho não jogarão mais juntos na contenção. E Diego Souza também não será mais um meia improvisado no ataque. No Palmeiras planejado por Antônio Carlos Zago, cada jogador atuará na sua função de origem, e o time não terá mais três volantes à frente da defesa. Na primeira conversa com os jornalistas como novo técnico do Alviverde, o ex-zagueiro deixou claro que sua equipe atuará de maneira diferente da época de Muricy Ramalho.


O primeiro teste do ainda inexperiente treinador - ele tem só nove meses na função - será contra o São Paulo, domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. E a mudança já poderá ser percebida na escalação do time, apesar de o treinador não revelar seus 11 jogadores.

- Vamos jogar com dois volantes. Vamos ver até domingo quais serão, pois não gosto de falar muito em time titular. No São Caetano fizemos um revezamento e deixamos quase todos os jogadores em condições de jogar. E aqui não será diferente. Se tiver de tirar o Márcio Araújo ou o Pierre, eles vão esperar até o jogo que vem ou até o domingo seguinte - disse o treinador.

Outra mudança será o recuo para a meia de Diego Souza, que vinha atuando como atacante, ao lado de Robert. Improvisado por Muricy no setor, o camisa 7 anotou cinco gols jogando mais avançado.

- Ele vai jogar como meia. Cada um na sua posição.

Também diferentemente de Muricy Ramalho, que não assumiu o time logo que acertou e só acompanhou das tribunas o interino Jorginho comandar o Verdão na vitória sobre o Corinthians por 3 a 0, no Brasileiro passado, Antônio Carlos ficará no banco de reservas contra o São Paulo.

A ousadia em assumir rapidamente, mesmo em um momento difícil, arrancou sorrisos da diretoria, que ainda o trata como "Toninho", apelido carinhoso dos tempos em que era zagueiro no Alviverde.

- Falei que iria para o clássico porque não há motivos para não ir se já fui apresentado e até trabalhei. Vou sofrer com os jogadores no banco - avisou Antônio Carlos.

Depois da conversa com os jornalistas, Antônio Carlos já deu a sua primeira ordem como novo treinador. O treino deste sábado, último antes do clássico, será com portões fechados, sem câmeras, fotos ou entrevistas, para evitar que os jogadores entreguem o time titular. E aí o novo treinador revela o seu lado Muricy Ramalho: o do mistério.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet