Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Educação

Governo paulista entrega carteiras a alunos que iniciaram ano letivo no chão

Os alunos que iniciaram o ano letivo sentados no chão na Escola Estadual Presidente Café Filho, no Campo Limpo (zona sul), receberam ontem de manhã as 320 carteiras e cadeiras que faltavam.


As oito salas que estavam sem carteiras ficam em um prédio novo, que acabou de ser construído para atender ao aumento da demanda de alunos na região. Cada uma comporta 40 crianças. A fotografia que mostrava crianças no chão durante a aula, publicada ontem pela Folha, foi feita por um funcionário.

A reportagem conversou com dez pais de alunos, que foram conhecer os professores dos filhos numa reunião. Eles disseram que foram informados de que a falta das carteiras era provisória.

Nenhum reclamou do problema. "O importante é que resolveu", disse uma mãe que não quis se identificar.

Dois corregedores da Casa Civil estiveram na escola para uma apuração preliminar. A partir de seu relatório, que não tem data para ser concluído, o governo definirá se adota alguma medida.

Chuvas

O colégio funciona em quatro blocos e tem alunos de 1ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Ao lado está sendo erguida uma nova escola, que deve ficar pronta em outubro. Para construir o prédio novo e esta escola, o governo gastou R$ 7,7 milhões, segundo as placas em frente ao colégio.

A Secretaria da Educação informou que o atraso ocorreu por causa das chuvas e que está apurando os fatos para ver se cabe punição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet