Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Máquinas significam economia na infraestrutura e mais investimentos para Várzea Grande

Segundo maior município de Mato Grosso e o segundo ainda em arrecadação de impostos, Várzea Grande, recebeu do Governo do Estado quatro máquinas e oito caminhões por meio do programa ‘MT 100% Equipado’. A mesma quantidade de equipamentos recebidos pela capital, Cuiabá. Maquinária que, segundo o prefeito em exercício Sebastião Gonçalves, significa uma melhoria na infraestrutura da cidade.


Para o vice-governador do Estado, Silval Barbosa, que entregou as chaves das máquinas, no fim da tarde dessa segunda-feira (22.02), em frente à prefeitura, é “a melhoria da infraestrutura urbana que se reflete na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, completou ele ao lembrar que será um parque de máquinas “muito bom” para um município com grande maioria de bairros precisando de infraestrutura e asfalto.

A previsão é que as máquinas comecem a operar dentro de uma semana, conforme o prefeito em exercício. As ruas de tráfego do transporte escolar serão a prioridade do município e, depois, “alguns bairros prejudicados pelas péssimas condições das estradas, as comunidades castigadas com as chuvas, todas as ruas da cidade, mas principalmente as não pavimentadas”, revelou Sebastião Gonçalves.

O programa de máquinas do Governo resgata a esperança da população várzea-grandense. É o que acredita a professora Rosali Zachi, moradora do bairro Costa Verde. “Várzea Grande pode melhorar, em todos os sentidos. Se forem bem utilizadas, não vamos mais ter buracos nas ruas, lixo e nem terrenos baldios. Com certeza, vai ser feito uma limpeza geral”, declarou.

Também com as máquinas sucateadas, como boa parte dos municípios mato-grossenses, e fazendo uso de equipamentos locados, sempre que necessário, a Prefeitura de Várzea Grande não ganha apenas reforço na Infraestrutura, mas benefícios em outros setores básicos. De acordo com o prefeito, “com os maquinários cedidos pelo Governo vamos economizar nos contratos de locação e, assim, investir mais em segurança e saúde”.

A esteticista Auxiliadora da Silva, moradora do Centro, disse que “a cidade realmente estava precisando desta ajuda. Está muito feia e esburacada. Acredito que (as máquinas) terão uma importante atuação no combate a dengue em todo o grande centro e não só na periferia. Claro, se os moradores colaborarem”.

Uma nova parceria se estabeleceu entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a distribuição de emulsão asfáltica e de óleo diesel, prevista para os próximos meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet