Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sem chance

Relator confirma quebra de decoro e falta de ética dos magistrados

23 Fev 2010 - 10:03

De Brasília - Marcos Coutinho/Vinícius Tavares

O conselheiro Ives Gandra, relator do Processo de Controle Administrativo (PCA), em suas considerações preliminares, após a apresentação das teses dos advogados de defesa dos magistrados de Mato Grosso, acusados de desvio de recursos e de recebimento ilegal de créditos, reafirmou que houve sim um esquema montado de desvio de verbas para socorrer uma loja maçônica.


Sustentou ainda Gandra que a materialidade das provas não levavam a outra conclusão, tanto do controle interno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), quanto da auditoria externa, senão a que foi engedrado um esquema para desviar recursos do Departamento de Pagamento dos Magistrados para socorrer maçons lesados com a quebra da Sicoob - Pantanal.

"Me conforta afirmar que não estamos julgando ainda casos de corrupção ou de venda de sentença, mas sim de atos juridicionais, falta de ética, a falta de dignidade e de decoro dos magistrados", ponderou Gandra, frisando que a tese dos advogados de defesa não pode ser aceita.

Segundo Gandra, as irregularidades foram sim perpertadas e isso está claro até nos depoimentos dos próprios magistrados. "Uma das magistradas, sob forte pressão, deu um depoimento para a Corregedoria e outro para o CNJ totalmente inverossímel", salientou o conselheiro.

Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet