Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

acamado

Paulo da Cunha está internado com dengue hemorrágica

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Paulo da Cunha, está internado em um hospital particular de Cuiabá com suspeita ...

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Paulo da Cunha, está internado em um hospital particular de Cuiabá com suspeita de dengue hemorrágica. O magistrado é quem vai assumir o órgão até o começo de 2011, diante da decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que decretou nesta terça-feira (23) a aposentadoria compulsória do atual gestor, desembargador Mariano Travassos.


Conforme informações obtidas pelo Olhar Direto, Paulo da Cunha foi encaminhado para o hospital na última quarta-feira (17), após sentir fortes dores de cabeça e mal-estar. Ele foi hospitalizado e permanece internado há quase uma semana.

Conforme o regimento interno do TJ, caso Paulo da Cunha não receba alta nos próximos dias, quem assume o comando do Poder Judiciário é o magistrado mais antigo. Nesse caso, o primeiro da lista é o desembargador Leônidas Duarte Monteiro.

Decisão histórica

Por 14 votos a 0, o Pleno do  Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu afastar sete juízes e três desembargadores acusados de tráfico de influência, de desvio de recursos do Departamento de Pagamento a Magistrados do TJ, com a intenção de beneficiar um grupo que socorreu uma cooperativa de crédito falida que funcionava dentro da Maçonaria.

O tal grupo acusado era ligado ao ex-presidente, desembargador José Ferreira Leite.  O relator do caso, Ives Gandra, determinou o pagamento, em atraso, de todos os créditos aos magistrados que já tenham direto aos recursos e que não tenham sido beneficiados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet