Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Feira da madeira

Promadeira apresenta novo setor preocupado com sustentabilidade

“O foco desta edição será apresentar a sustentabilidade de um novo setor que vem se preocupando com o meio ambiente e fazendo a lição de casa de maneira correta”, afirmou o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso, José Eduardo Pinto, e coordenador do Promadeira que é a feira do setor de base florestal da região da Madeira Tropical, na noite dessa quarta-feira (25), na Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT).


A 7ª edição da Feira Internacional da Madeira, Máquinas e Equipamentos e o 3º Salão de Móveis, Decoração e Artesanato, do Promadeira 2010, será realizada de 25 a 28 de agosto em Sinop (500 km de Cuiabá). Em Mato Grosso, desde 1998 o evento possibilita a geração e fomento de negócios, qualificação e atualização tecnológica, com a participação de empresas de todo o país e do mundo.

Para João Carlos Baldasso, presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (CIPEM) o novo setor tem um futuro promissor no estado “Estamos aqui para mostrar o novo setor de base florestal de Mato Grosso, um setor com futuro promissor, que hoje já maneja 2,6 milhões de hectares de floresta de forma sustentável e tem a meta de manejar seis milhões de hectares, prestando um serviço ambiental à sociedade”, declarou.

Desde 1998, mais de 25 mil pessoas visitaram as feiras realizadas nos municípios de Cuiabá e Sinop. Cerca de 500 empresas de todo o Brasil, entre indústrias de máquinas, equipamentos, insumos, madeireiros e moveleiros, participaram das exposições. Para a edição de 2010, a organização pretende ampliar ainda mais o evento e consolidá-lo no calendário mundial.

Diferente das edições anteriores, neste ano a feira além de ter como objetivo principal o desenvolvimento sustentável, incluiu na programação o Leilão de Madeiras e shows nacionais, que terão renda total destinadas aos Hospitais de Câncer de Cuiabá e Barretos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet