Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

diálogo

Thelma critica falta de diálogo interno no PSDB por comissões

Os líderes partidários se reúnem na próxima semana com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB/SP), para acertar os últimos detalhes sobre o processo de distribuição dos comandos das comissões temáticas aos partidos políticos.

Os líderes partidários se reúnem na próxima semana com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB/SP), para acertar os últimos detalhes sobre o processo de distribuição dos comandos das comissões temáticas aos partidos políticos.


Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, a deputada Thelma de Oliveira (PSDB/MT) não poupou críticas à executiva nacional do PSDB que, segundo ela, não consultou os membros do partido para escolher as comissões pelas quais o partido pleiteará assumir a condução dos trabalhos. O PSDB briga para comandar a Comissão de Relações Exteriores e a Comissão de Turismo e Desporto.

"Acredito que faltou diálogo dentro do PSDB para ouvir a opinião dos deputados a respeito das comissões que são consideradas importantes, principalmente neste ano eleitoral. Eu gostaria de ser ouvida para expressar minhas preferências e, assim, dar melhores condições para que o partido pudesse se posicionar no jogo político que é travado nas comissões", revelou.

Embora não tenham o mesmo peso de outras comissões, como a de Comissão, Justiça e Cidadania, de Agricultura ou mesmo a de Finança e Tributação, "a Comissão de Turismo e Desporto terá visibilidade em virtude dos preparativos para a Copa de 2014", afirmou Thelma.

A deputada informou que pretende permanecer com as mesmas comissões pelas quais atuou no último ano. A parlamentar manifestou o desejo de ser titular da Comissão de Trabalho e Administração Pública e suplente da Comissão de Turismo e Desporto. Propostas que tratam da definição dos pisos salariais de diversas categorias e a regulamentação de carreiras estão entre os assuntos que são discutidos na Comissão de Trabalho. Os investimentos para a Copa de 2014 serão os assuntos prioritários na Comissão de Turismo e Desporto.

As comissões são órgãos técnicos que têm a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas Comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenári.

A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada ano ou sessão legislativa. Na ação fiscalizadora, as Comissões atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet