Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Menina é atropelada e arrastada por 20 metros em Campinas (SP); motorista fugiu

Uma menina de 12 anos foi atropelada e arrastada por cerca de 20 metros por um veículo, na última terça-feira (23), quando voltava da escola no bairro DIC 1, em Campinas (93 km de São Paulo). O motorista que conduzia o carro não parou para prestar socorro e permanecia foragido até a tarde desta quinta.


Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o crime aconteceu por volta das 11h30 na rua Cacilda Becker, quando voltava para casa depois de sair da escola. De acordo com testemunhas, a menina foi atingida por um Chevet azul e chegou a ser arrastada por cerca de 20 metros, depois de ficar presa ao veículo.

Pessoas que estavam no local afirmaram que o carro era conduzido por uma mulher que fugiu após o acidente, sem prestar socorro à garota, que foi socorrida e encaminhada para o Hospital Ouro Verde. Ontem, entretanto, ela foi transferida para o Hospital Estadual de Sumaré, onde está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado grave.

De acordo com a SSP, testemunhas anotaram a placa do veículo, mas a motorista ainda não foi localizada. O caso está sendo investigado pelo 9º DP de Campinas.

Outros casos

Em fevereiro de 2007, o menino João Hélio Fernandes Vieites, 6, morreu após ser arrastado por 7 km nas ruas da zona norte do Rio, preso ao cinto de segurança do veículo levado por assaltantes.

Em 2008, foram registrados vários casos semelhantes. Em março, um homem ficou gravemente ferido depois de ser arrastado por cerca de 30 metros por criminosos que roubaram seu carro, no bairro Jardins das Mansões, em Campo Grande (MS).

No dia 7 de junho, o soldado do Exército Leonardo Sales da Silva, 19, morreu após ser atropelado e arrastado por 15 km em Campo Grande (MS) e, em 19 de julho, o porteiro Charles José Loureiro, 59, foi internado em estado grave após ser atropelado e arrastado por quatro quadras em Rio Claro (173 km de São Paulo),

No dia 31 de julho, o soldado da Polícia Militar Alexandre Sérgio de Oliveira Sobrinho, 29, morreu após ser arrastado no centro de Diadema (Grande São Paulo) por cerca de 500 metros. Em setembro, a auxiliar Flaviana Barbosa, 27, ficou em coma após ser arrastada por um carro em Araraquara (273 km de São Paulo).

No ano passado, um bebê de três meses foi arrastado por cerca de 500 metros depois que assaltantes roubaram o carro onde ele estava com a mãe, em Maceió (AL).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet