Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Política MT

operação cartilha

Grupo do Senar é investigado por suposto desvio de recursos

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (25), cinco mandados de busca e apreensão de materiais que irão subsidiar a investigação de supostas irregularidades em licitações realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Mato Grosso. As apreensões foram feitas em Cuibá e Brasília (DF).


De acordo com a procuradora Vanessa Ribeiro Scarmagnani, há indícios de fraude nas licitações para a confecção e impressão de cartilhas e manuais que serão distribuídos pelo Senar para famílias agricultoras do estado. “É indispensável que sejam realizadas essas apreensões para reunir provas documentais que possam subsidiar uma possível ação penal”, destacou.

A investigação começou a partir de fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU) das aquisições, com e sem licitações, de materiais destinados à execução do Programa Agrinho e Programa de Formação Rural e Promoção Social, ambos de responsabilidade do Senar, nos anos de 2002 a 2009. Os programas são destinados para estudantes e trabalhadores rurais, respectivamente. Segundo as estimativas da CGU, prejuízo ao erário está estimado em R$ 9.926.601,41 se considerados os dois programas.

De acordo com a Polícia Federal, o material apreendido será analisado em conjunto com a CGU. Ao final da investigação, o inquérito será enviado para o Ministério Público Federal. As informações acima são da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet