Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

caça-níqueis

Marcado o julgamento do cabo Hércules e Célio Alves

O julgamento do cabo Hércules de Araújo Agostinho e Célio Alves de Souza está marcado para o próximo dia 25 de março. Eles são acusados de assassinarem Rivelino Jacques Brunini e Fauze Rachid Jaudy, o crime tem ligação com a máfia de jogos de máquinas caça-níqueis.


Os réus também serão julgados pela tentativa de homicídio contra Gisleno Fernandes. Ambos os crimes ocorreram no dia 5 de junho de 2002 em Cuiabá e foram realizados com a mesma arma utilizada no assassinato do ex-sargento da Polícia Militar José Jesus de Freitas.

As sessões de julgamento serão presididas pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, titular da Primeira Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Durante o mês de março serão 23 sessões de julgamento de crimes dolosos contra a vida.

O primeiro julgamento será na próxima segunda-feira (1). O réu João da Silva Soares, acusado da morte de Luiz Antônio Pires Ribeiro, será submetido ao Tribunal do Júri a partir das 7h. No mesmo dia, às 13h30, está marcado o júri de José Márcio de Almeida Borges, acusado de tentativa de homicídio contra a vítima Reinaldo Cardoso Silva. Segundo a peça acusatória, o suspeito teria utilizado uma arma de fogo para atingir a vítima dentro de uma creche, no bairro Planalto, em Cuiabá.

A juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, titular da Primeira Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, presidirá 23 sessões de julgamento de crimes dolosos contra a vida ao longo do mês de março. As sessões, ordinárias e extraordinárias, terão início na próxima segunda-feira (1º de março). Um dos casos de maior repercussão envolve os réus Hércules de Araújo Agostinho e Célio Alves de Souza. Eles serão julgados pelos assassinatos de Rivelino Jacques Brunini e Fauze Rachid Jaudy e ainda pela tentativa de homicídio praticada contra Gisleno Fernandes, fatos ocorridos em 5 de junho de 2002, em Cuiabá.

Na quinta-feira (11), está marcado o julgamento dos réus Aurélio de Arruda Castro, Adilson de Arruda Castro e Arnaldo da Silva Castro. Este último é pai dos dois primeiros acusados. Os três são acusados de assassinar Alexandro de Resende Soares. Consta da denúncia que na madrugada do dia 20 de abril de 2000, próximo a uma lanchonete no bairro Parque Atalaia, a vítima foi espancada pelos acusados e, ainda inconsciente da agressão, alvejada com quatro tiros.

Segundo informações da assessoria do TJ, o último julgamento do mês será o de Jonas de Oliveira Pereira, acusado de tentativa de homicídio contra Paulo Henrique Braga de Moraes. As testemunhas asseveram que houve discussão, sendo a vítima agredida com um pedaço de garrafa quebrada. O homicídio só não foi consumado pois houve a intervenção de outras pessoas que estavam no bar em frente ao centro comunitário do bairro Tijucal, em Cuiabá. O acusado ainda teria aberto o tanque da moto da vítima e ateado fogo no veículo. O caso será apreciado às 13h30h do dia 31 de março.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet