Olhar Direto

Segunda-feira, 03 de junho de 2024

Notícias | Cidades

RESSOCIALIZAÇÃO

Projeto Reintegrar inicia nesta segunda em Barra do Garças

O projeto Reintegrar busca dar ocupações aos garotos recolhidos na Deca

O juiz da Vara da Infância e Juventude de Barra do Garças, Gleidson de Oliveira, lançou na sexta-feira o projeto Reintegrar que começa a ser executado nesta segunda dia 01/03 na Delegacia Especializada da Criança e Adolescente(Deca) de Barra do Garças. Segundo o juiz, o projeto tem objetivo de ressocializar os menores infratores internados no município lhe oferecendo atividades. “Nós queremos acabar com a ociosidade que havia na Deca” explicou.


O projeto Reintegrar surgiu com um pedido da defensora pública Lindalva de Fátima Ramos que visitou a Deca e percebeu os infratores confinados em cela sem nenhum tipo de atividade.

Na seqüência ganhou o apoio do Poder Judiciário que pediu a participação da prefeitura e do estado para oferecer um conjunto de atividades aos menores. Segundo Gleidson, os garotos vão receber aulas de reforço, atividades esportivas e oficinas de artesanato.

O juiz barra-garcense informou que haverá um reforço na guarda da Deca com mais policiais e a Policia Militar vai disponibilizar um militar do programa de combate as drogas(Proerd) para fazer um trabalho constante com os infratores.

O coronel Valdemir Barbosa esteve no lançamento do Reintegrar e parabenizou a mobilização das autoridades para Deca que segundo ele criando atividades vai evitar que os garotos voltem a reincidir nos crimes. “A maior contribuição desse projeto é ressocializar o garoto para que ele não volte para o crime” comentou Barbosa.

Sobre as condições inadequadas da Deca e a promessa de construir um complexo de internação na cidade, o juiz informou que o estado já está elaborando um projeto para médio prazo para construir uma unidade de recuperação no Araguaia.

Existe também uma preocupação com a segurança da Deca, pois entre os 11 garotos internos de Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro e Ribeirãozinho tem jovens envolvidos em crimes violentos.

Quatro deles num latrocínio ao taxista Adalberto, em Barra do Garças e ao assassinato de um idoso na cidade de Ribeirãozinho, onde o menor acusado enterrou o corpo debaixo de um chuveiro numa cisterna. No final do ano passado, houve uma fuga e menores fizerem ameaças aos agentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet