Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

atrás das grades

Polícia frusta fuga de 45 presos em presídio de MT durante visita de juiz

O presídio de 14 mihões de reais continua expondo falhas e trazendo intranquilidade ao povo do Araguaia.

Foto: reprodução

PM aborta plano de fuga que poderia soltar 45 presos

PM aborta plano de fuga que poderia soltar 45 presos

A Polícia Militar conseguiu frustrar um plano de fuga arquitetado, neste sábado (27), no presídio de segurança máxima Major Zuzir Alves, na cidade de Água Boa. De acordo com o sargento PM Ademar, os policiais encontraram 8 maria-terezas (cordas feitas lençóis), 6 chuços, 1 chip da TIM, mochilas com roupas e apetrechos de pesca como anzóis e linhas na cela 2, a mesma onde houve a fuga no mês passado de 10 detentos.


Desta vez o plano era mais ousado, de acordo com a guarda do presídio, pois 45 presos pretendiam ganhar a rua nessa fuga. Os presos já estavam com mantimentos e objetos prontos para fuga quando a direção do presídio, fez uma revista na lage em cima da cela 2 e percebeu a movimentação estranha e acionou a Policia Militar. ‘Nós decidimos entrar na cela e encontramos os objetos mencionados”, explicou um dos membros da direção, para o Olhar Direto.

A tentativa de fuga aconteceu por volta das 14 horas e a revista terminou às 17 horas com os policiais seguindo para cidade de Água Boa para registrar a ocorrência. “Eles usaram o mesmo método da primeira fuga”, completou o sargento ao informar o fato ao coronel Valdemir Barbosa, comandante do 5º comando leste da PM. “Trata-se de um presídio de segurança máxima e estamos mantendo uma escala de 10 anos naquela unidade”, frisou Barbosa.

A tentativa de fuga foi descoberta em meio a uma visita do juiz de direito de Água Boa, Marcos Terêncio Agostinho Pires, que estava no presídio para ouvir as reivindicações dos detentos. O juiz havia feito esse procedimento na sexta (26) conversando com os detentos e estava fazendo o mesmo serviço hoje no período da tarde, quando os PMs descobriram as Maria-terezas na cela 2 e as mochilas preparadas para uma nova fuga. O sargento Ademar informou que os 45 detentos identificados foram encaminhados para outra ala do presídio. As grades da cela 2 serão consertadas.

No mês passado, a fuga em Água Boa expôs fraquezas do gigante presídio de R$ 14 milhões construído pelo governo federal. Na ocasião, um megaesquema da policia conseguiu recapturar 8 dos 10 fugitivos daquela fuga.

O presídio de Água Boa foi construído em 2007 sob protesto da população local que entende que a penitenciária trouxe insegurança para região, pois comparsas e quadrilhas acabam se mudando para perto dos presos. Uma seqüência de assaltos a bancos e lotéricas na região é atribuída à presença do presídio.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet