Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Caio resolve para o Bota, que vence o Americano e larga bem na Taça Rio

O Botafogo iniciou a Taça Rio como terminou a Taça Guanabara: vencendo. Neste sábado, o time do técnico Joel Santana fez 3 a 1 no Americano, em Campos, e aumentou ainda mais a empolgação de sua torcida, que está animada com o bom momento do time.


O atacante Caio provou sua importância para a equipe. O talismã entrou no segundo tempo, quando o placar empatado, e marcou dois gols. Marcelo Cordeiro fez o primeiro. Leandro Gomes fez para a equipe da casa. Com três pontos, o campeão da Taça GB já pula na frente dos outros concorrentes do Grupo B. E volta a campo na quinta-feira, às 21h50m, quando recebe o Duque de Caxias no Engenhão. Ainda sem ponto no returno, o Americano encara o América, também na quinta, às 17h, em Édson Passos.

Times acordam nos últimos 15 minutos do primeiro tempo

O duelo começou com o Botafogo tentando tomar as rédeas do jogo. A equipe visitante apostava principalmente nas jogadas com os alas Marcelo Cordeiro e Jancarlos, que buscavam as bolas aéreas para os atacantes Loco Abreu e Herrera. Os donos da casa, no entanto, logo equilibraram a partida e passaram a levar mais perigo.

Aos 19, após cruzamento de Dudé da direita, Leandro Gomes, de cara para o gol, finalizou, mas a bola subiu demais. O jogo seguiu arrastado, com muitos erros de passe, e foi novamente o clube de Campos que chegou mais perto de abrir o placar. Aos 30 minutos, Rafinha recebeu na entrada da área e mandou uma bomba com o pé esquerdo. A bola passou rente à trave direita do goleiro Renan.

A partir deste lance, os times parecem ter acordado, e a partida ganhou em emoção. Aos 32, em um contra-ataque, a bola sobrou para Herrera na esquerda e o argentino cruzou na direção de Loco Abreu. O uruguaio subiu mais do que o marcador e ajeitou na medida para Marcelo Cordeiro, que, de cabeça, mandou para a rede: 1 a 0. Mas, no minuto seguinte, o time de Campos chegou ao empate. Depois de uma cochilada da defesa do Botafogo, Leandro Gomes recebeu dentro da área pelo lado direito e bateu por baixo do goleiro Renan: 1 a 1.

Antes do intervalo, o Bota ainda teve a chance de voltar a ficar em vantagem no placar. Aos 38, Jancarlos levou para o meio e, de perna esquerda, cruzou para a área. Ninguém encostou na bola, que passou rente à trave direita do goleiro Fred, que saltou e não alcançou.

Talismã Caio marca em seu no primeiro lance

Na volta do vestiário, as equipes seguiram errando passes e com dificuldades de ultrapassar a defesa adversária. A primeira boa oportunidade foi do Americano, aos nove minutos. Leandro Sena recebeu dentro da área, nas costas da zaga, e chutou de primeira. Renan mandou para escanteio. Um minuto depois, após cruzamento da direita, Paulo Henrique acertou a trave. A pressão era grande. Aos 12, Leandro Sena cruzou, Renan desviou e ela ainda acertou o travessão antes de ir para fora.

A resposta do Botafogo foi na mesma moeda. Loco Abreu recebeu dentro área pela direita e mandou uma bomba, defendida pelo goleiro Fred. No rebote, Lucio Flavio pegou de primeira e acertou a trave. Era o ensaio. Aos 22, Caio, que havia entrado em campo um minuto antes, recebeu ótimo passe em velocidade de Herrera e chutou com categoria na saída do goleiro: 2 a 1.

Ele não parou por aí. Aos 40, Caio recebeu bom passe de Lucio Flavio dentro da área e só deslocou o goleiro: 3 a 1. Foi o quinto gol do atacante no Campeonato Carioca. Entregue no jogo, o Americano ainda ficou com um homem a menos aos 44, quando o zagueiro Índio levou o cartão vermelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet