Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Maratona dos esportes de inverno abre último dia de competições

Marcus Hellner já ganhou duas medalhas de ouro em Vancouver e pode subir ao alto do pódio pela terceira vez neste domingo, na prova de 50 km, a "maratona de inverno"

Uma das coisas em comum entre os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno é que, no último dia de competições, uma das grandes atrações é a maratona. Nas olimpíadas “tradicionais”, é uma prova de atletismo de 42,195 km; no esqui cross country, são nada menos que 50 km, que abre o último dia de competições em Vancouver, neste domingo (28), às 14h30 (de Brasília).

Os atletas alternam pequenos trechos no estilo clássico (onde são obrigados a seguir um traçado determinado, com os esquis paralelos) com o estilo livre, em que podem usar toda a pista.

Apesar da longa distância, chegadas apertadas são comuns – como aconteceu neste sábado (27), na prova feminina de 30 km, quando a polonesa Justyna Kowalczyk venceu a norueguesa Marit Bjoergen por três décimos de segundo, após mais de uma hora e meia de prova.

Um dos principais favoritos ao título da prova é o sueco Marcus Hellner, que já ganhou duas medalhas de ouro, no revezamento e no combinado de 30 km. Outro nome forte é o norueguês Petter Nortthug, campeão da prova de velocidade por equipes, ao lado de Oeystein Pettersen, e vencedor da prova no Mundial do ano passado, na República Tcheca.

O russo Nikita Kriukov, que venceu a prova de velocidade, e o suíço Dario Cologna, ouro no combinado de 15 km, também têm chances de aparecer no último pódio do esqui em Vancouver.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet