Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Por metade da taça e fim da seca, Grêmio decide turno contra o Novo Hamburgo

Silas pode conquistar primeiro título no comando do time do Grêmio Metade de uma taça é pouco para alimentar um gigante em jejum há mais de dois anos. Mas serve de aperitivo. Ao ir a campo às 17h deste domingo, no Olímpico, contra o Novo Hamburgo, o Grêmio tentará amenizar a decepção de uma torcida acostumada a grandes conquistas, mas que viu os títulos virarem produto raro na última década. Ser campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho vale mais do que erguer um caneco pela primeira vez desde 2007. Representa garantir vaga na decisão estadual. Significa ficar mais perto da taça inteira.


A expectativa era de um Gre-Nal na decisão do turno, a chamada Taça Fernando Carvalho – homenagem ao maior dirigente do Inter, que garantiu presença no estádio do rival para entregar o troféu ao campeão. A surpresa foi o Novo Hamburgo. O golaço do volante Chicão no Beira-Rio mandou pelos ares a previsão de mais um clássico. E jogou no colo do Grêmio o peso de um favoritismo que não pode ser rechaçado.

A decisão do turno será acompanhada em Tempo Real, com vídeos, pelo GLOBOESPORTE.COM. A RBS TV transmite ao vivo para o Rio Grande do Sul. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

Coração e respeito

O Grêmio vive a expectativa do fim do jejum. Durante a semana, os jogadores assumiram a responsabilidade de terminar com uma sequência negativa que pouco combina com a história do clube. O elenco tricolor está ciente de que tem a responsabilidade da vitória. E também do peso que nova decepção traria.

O técnico Silas promete um time aguerrido e organizado, vibrante e inteligente. E que respeita o adversário.

- O Grêmio vai colocar o coração em campo. Vai ser um time organizado, vai respeitar os momentos do jogo. Nossa proposta vai ser para ganhar o jogo, ofensiva. É isso que o torcedor quer ver. Os gols têm surgido ao longo do primeiro turno. O time tem feito gols. É tentar continuar nessa batida, com simplicidade, com entrega – disse o treinador.

Silas vivia a expectativa de repetir o time pela terceira vez seguida. Mas foi surpreendido por uma má notícia na sexta-feira. O meia-atacante Leandro sofreu lesão na panturrilha da perna esquerda, fica fora da decisão e desfalca o time por até um mês. Hugo é o substituto dele.

Entre os 20 relacionados para a partida, há duas novidades. O zagueiro Rodrigo já ficará no banco. O lateral-direito Edílson ainda pode sobrar, mas será titular a partir da próxima semana.

As armas dos “galácticos do Vale”

O Novo Hamburgo foi o time do interior que mais contratou jogadores de renome para o Gauchão. Buscou, por exemplo, os ex-colorados Michel e Gustavo Papa. Mas a principal atração é Rodrigo Mendes, de ótimas passagens pelo Grêmio. O meia-atacante, suspenso, não enfrentou o Inter. E é mistério para este domingo.

Durante a semana, o técnico Gilmar Iser disse que a presença do jogador era incerta, como consequência do bom rendimento do time sem ele no Beira-Rio (veja os gols da partida no vídeo ao lado). Depois, o treinador escalou a equipe com Rodrigo Mendes. A tendência é de que o jogador esteja em campo no Olímpico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet