Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Moradores de duas regiões no Chile ainda sofrem com falta de energia

As regiões de Maule e Bio-Bio no Chile, que estão entre as mais atingidas pelo terremoto deste sábado (27), apresentam problemas na transmissão de energia e muitas pessoas continuam sem luz neste domingo. Segundo o jornal chileno La Tercera, nem as empresas de transmissão nem o ministro de Energia do país, Marcelo Tokman, deram prazo para o restabelecimento total do serviço.


A volta da energia elétrica pode demorar, inclusive, vários dias, segundo a reportagem. Há relatos de que uma planta de uma distribuidora em Concepción, capital da região de Bío-Bío, foi inundada. Nesta cidade, existe a possibilidade de que pelo menos 30 % da energia seja restabelecida ainda na noite de hoje.

O ministro Tokman garantiu que não há problemas na geração de energia e que há capacidade para atender a todo o país. O problema está nas linhas de transmissão, que é responsável pela energia no Chile. Nove estações apresentaram problemas.

O terremoto, um dos mais fortes da história, causou mais de 300 mortes, tsunami e destruiu casas e pontes, especialmente na região centro-sul do país.

O tremor, de mais de 8 graus na escala Richter (8,3 segundo o Escritório Nacional de Emergência do Chile e 8,8 segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos), abrangeu desde a região de Valparaíso (centro) até a dos Lagos (sul), ao longo de uns mil quilômetros da geografia chilena.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet