Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Delegado revela avanços nas investigações da morte de secretário de Saúde do RS

Em entrevista coletiva neste sábado (27), em Porto Alegre (RS), o titular da Delegacia de Homicídios, Bolívar Llantada, e o chefe do Departamento Estadual de Investigações Criminais, delegado Ranolfo Vieira Júnior, mostraram otimismo na investigação sobre a morte de Eliseu Santos. Deram detalhes sobre a “dinâmica do crime” e falaram também sobre os próximos passos na investigação. O secretário de Saúde foi assassinado na noite de sexta-feira (26) ao sair de um culto evangélico com a família.


- Estamos agindo com cautela para evitar injustiças. Temos já dez testemunhas, mas valorizamos as provas técnicas. Nosso objetivo é fazer a convergência das duas coisas - explicou Llantada.

Até a esposa de Eliseu Santos, Denise Goularte Silva, já foi ouvida. No início da tarde, ela prestou depoimento à polícia.

- Alguns desses relatos coincidem em pontos determinantes para a investigação - revelou o delegado Randolfo.

Entre as provas técnicas, a mais valorizada é o rastro de sangue, que permitirá a identificação dos suspeitos. De acordo com o relato do delegado, três pessoas participaram do crime. O carro usado, segundo testemunhas, foi um Vectra prateado, mas os investigadores também dizem que as testemunhas podem ter se confundido com um Astra, já que os modelos são parecidos.

O próximo passo é verificar imagens de mais de 20 câmeras de segurança, que podem apresentar mais indícios sobre os crime. O delegado só não quis adiantar uma corrente de investigação.

- Creio que a investigação está indo bem. Não podemos dizer ainda se é um latrocínio (roubo seguido de morte) ou um homicídio. A investigação tem que ser isenta, não posso me contaminar por uma ou outra hipótese para não prejudicar o trabalho.

Contra a hipótese de um crime mandado, ele diz que os matadores foram incompetentes.

- Se eu fosse um matador contratado, não agiria naquele momento.

Centenas de pessoas acompanham o velório do secretário de Saúde da capital, Eliseu Santos. O corpo foi velado no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa e será enterrado no fim da tarde deste domingo (28).

Políticos, autoridades e amigos lamentam a perda. A governadora Yeda Crusius prestou solidariedade aos familiares e comentou o crime.

- Quando envolve política, aí as motivações tomam um caráter um pouco mais passional na cabeça de cada um. Cada um tem as suas ideias. Vamos esperar para ver o que dizem as testemunhas para entender melhor essa morte.

Além de colegas e lideranças do PTB, estiveram presentes neste sábado o vice-prefeito José Fortunati e o ex-ministro da Justiça Tarso Genro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet