Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Turismo

Embaixada do Brasil no Chile cadastra turistas; cerca de 300 brasileiros já entraram em contato

Cerca de 300 turistas brasileiros que estão no Chile entraram em contato com a Embaixada do Brasil em Santiago, no Chile, até as 11h30 (horário local) deste domingo (28). No entanto, o número deve aumentar devido à procura de brasileiros por informações.


A embaixada brasileira está fazendo um trabalho de cadastramento de brasileiros, mas não sabe informar quando e como esses turistas poderão voltar ao Brasil.

Dois números foram disponibilizados para os brasileiros entrarem em contato: (00xx56) 9334 5103 ou (00xx56) 9874 5457.

Devido à falta de luz e telefone em algumas regiões do Chile, alguns turistas se dirigiram diretamente à embaixada e ao consulado.

O terremoto no Chile, um dos mais fortes da história, causou mais de 300 mortes, tsunami e destruiu casas e pontes, especialmente na região centro-sul do país. Cerca de 1,5 milhão de casas foram afetadas pelos tremores, que também foram sentidos no Brasil. As autoridades declararam parte do país como zona de catástrofe.

Mais de 60 réplicas do sismo de magnitude 8,8 que atingiu o centro e o sul do país sul-americano no sábado deixaram milhões de chilenos atentos durante toda a noite. Centenas de pessoas dormiram em colchões e cadeiras de plástico nas ruas do centro de Santiago com medo de outro terremoto, como o que demoliu edifícios e hospitais, quebrou pontes e virou automóveis como se fossem de brinquedo.

No Brasil, o Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu mais de cem ligações de pessoas que sentiram pequenos tremores de terra. O terremoto também foi sentido no interior paulista, em São José dos Campos. Não há informações sobre mortes de brasileiros no Chile.

Todos os voos previstos para Santiago foram cancelados após o fechamento do aeroporto na capital chilena. A reabertura está prevista somente para terça-feira (2).

O Itamaraty informou que está trabalhando para dar apoio aos brasileiros que se encontram no Chile. O governo organizou o Núcleo de Assistência a Brasileiros, que irá fornecer informações referentes a cidadãos brasileiros no país.

As informações podem ser obtidas pelos telefones: (61) 3411-8804 e (61) 3411-8805, entre 10h e 18h e (61) 8197-2284, entre 18h e 10h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet