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Quinta-feira, 16 de maio de 2024

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Ovos finos chegam a custar R$ 1.600 na Páscoa

Você prefere comprar um ovo de Páscoa ou uma televisão de LCD de 32 polegadas? A Páscoa 2010 traz novidades salgadas para o bolso do consumidor, com ovos de chocolate que podem custar até R$ 1.600.

Você prefere comprar um ovo de Páscoa ou uma televisão de LCD de 32 polegadas? A Páscoa 2010 traz novidades salgadas para o bolso do consumidor, com ovos de chocolate que podem custar até R$ 1.600. O tamanho, o peso, as quantidades de cacau e leite, o tempo de processamento do chocolate e a produção quase que exclusiva ditam os valores cobrados pelas marcas.


O ovo mais caro da Kopenhagen, empresa famosa no mercado por criar chocolates finos, disponibiliza no mercado algumas unidades do ovo ao Leite de 10 kg, cujo preço de tabela é de R$ 1.590. O gerente de inovações da marca, Orlando Ganglini, explica que “o chocolate fica cerca de 72 horas batendo, enquanto que as marcas mais populares batem o produto por cerca de 8 horas”.

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Mas a empresa também oferece opções mais em conta. Para quem deseja uma quantidade menor, o ovo Crocante de 5 kg sai por R$ 885 - por 300 g do mesmo chocolate, o consumidor desembolsa R$ 54,90. Lançamento da Páscoa 2010, o ovo em cerâmica recheado de bombons da marca com 460 g também é boa opção de presente e custa R$ 69,90.

A Chocolat du Jour aposta no mesmo público alvo e oferece chocolates com até 100% de cacau, embalagens diferenciadas e produção exclusiva. A proprietária da empresa, Claudia Landmann, afirma que a fabricação ocorre “conforme a demanda, em pequenos lotes que chegam diariamente às lojas”. Para comprar um ovo ao leite (Au Lait) de 1 kg da marca, o consumidor precisará desembolsar R$ 208,60. Se preferir o crocante, o valor sobe para R$ 248.

Acostumada a produzir chocolate em larga escala, a Nestlé também criou opções para quem pretende gastar um pouco mais por um bom produto na Páscoa. Elaborado com cacau importado da Venezuela, Gana e Equador e produzido na Suíça, o ovo Gold de 330 g é vendido por R$ 120 – a linha é numerada e as unidades, limitadas.

O gerente de marketing da empresa, Ricardo Barsani, explica que a matéria-prima utilizada é de primeiríssima qualidade e explica que a Nestlé “sabe até o nome das vacas [que fornecem o leite] na Suíça”
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