Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Primeira temporada terá sete júris populares

Um caso de homicídio consumado e seis tentativas serão julgados em sessões do Tribunal do Júri da Comarca de Alto Araguaia (415 m ao sul de Cuiabá) neste mês de março, na primeira das quatro temporadas de julgamentos populares previstas para o ano de 2010. As sessões serão realizadas a partir do dia 12 deste mês, sempre no salão do Tribunal do Júri e comandadas pelo juiz da Primeira Vara, Carlos Augusto Ferrari.


O caso de homicídio tem como réu Wilhian José dos Santos, acusado de matar com uma facada no abdome Carlos Neves da Silva, na noite de 15 de outubro de 2006. De acordo com os autos, ambos discutiram de forma áspera e chegaram a entrar em luta corporal horas antes na sede de uma fazenda localizada nas proximidades do Município de Araguainha (460km ao sul de Cuiabá). Mais tarde, o suspeito retornou ao local de posse de duas espingardas, porém concordou em não usá-las a pedido do proprietário da fazenda. Wilhian, no entanto, escondera uma faca na cintura e foi com ela que golpeou a vítima, causando-lhe lesões que provocaram sua morte.

Conforme o magistrado, outros casos referentes à prática de crimes dolosos contra a vida podem ser incluídos na pauta de júris, em especial um deles que envolve réu preso. Além de março, serão realizadas temporadas de julgamentos populares nos meses de junho, setembro e dezembro deste ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet