Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Zona de Processamento de Exportação torna realidade, sonho de 20 anos


A criação da primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Mato Grosso, que estará localizada na região de Cáceres (225 quilômetros de Cuiabá), Oeste da capital, vislumbra grandes perspectivas na geração de emprego e renda que beneficiará a população de todo Estado, segundo o deputado Airton Português (PP). A questão foi amplamente discutida na tarde desta segunda-feira (1º) no Plenário da Assembléia Legislativa, em Cuiabá.

“É um sonho de 20 anos que agora pode se tornar realidade na nossa região, que é muito rica em matéria prima como o leite, carne e a madeira. Será uma nova etapa na vida do mato-grossense, essa agregação de valores, pois trará mais incentivo para a instalação de novas empresas no Estado”, assegura o parlamentar.

Por meio de incentivo fiscal, as empresas que se instalarem no espaço terão suspensas, por 20 anos, a cobrança do Imposto de Importação, Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Contribuições para o Fundo de Marinha Mercante e PIS/Cofins-Importação (inclusive a que incide sobre máquinas e equipamentos). Segundo o deputado, com os incentivos oferecidos aos empresários, a produção deverá ter menos gasto, podendo desta forma, refletir de forma positiva na captação de maior número de compradores estrangeiros.

Durante a audiência, o presidente da Assembléia, deputado José Riva (PP), entregou ao vice-governador Silval Barbosa (PDMB), documento, solicitando ao Governo do Estado, que seja o primeiro a integralizar as ações na implantação da ZPE em Cáceres. O parlamentar sugeriu investimentos na ordem de R$ 1,1 milhão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet