Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Natura fecha 2009 com crescimento

O modelo de gestão da Natura assegurou um crescimento acentuado em 2009. Segundo o relatório anual da empresa, a receita líquida aumentou 18,6% em relação a 2008 e somou R$ 4,2 bilhões segundo o relatório de desempenho. No total o lucro líquido chegou a R$ 684 milhões, alta de 32,1% sobre o ano anterior.


MERCADO INTERNACIONAL

De acordo com o relatório anual de 2009 a Natura registra um crescimento de 6,9% nas operações internacionais. A balança comercial das operações em consolidação na América Latina fechou em R$ 8,9 milhões. Hoje a Natura possui cerca de 160 mil consultoras e mais de mil colaboradores nos escritórios na Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México.

PRODUTOS E MERCADO

Natura cresceu 16,1% no mercado alvo de produtos de perfumaria e higiene pessoal em 2009. Foram no total mais de R$ 13 milhões obtidos em venda nos 10 primeiros meses do ano. Essa marca refletiu a presença da empresa na quota de participação do setor (market Share), que em 2008 era de 21, 4% e passou para 22,1% em 2009. Dados do Sindicato da Indústria e Perfumarias de Artigos de Toucador do Estado de São Paulo (SIPATESP) e da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosmético (ABIHPEC)

MAIS DE 1 MILHÃO

Ao comemorar seus 40 anos, a Natura atinge uma importante marca em quatro décadas de gestão. A empresa, em 2009, ultrapassou a marca de marca de 1 milhão de consultoras em todo o mundo. São 875 mil no Brasil e 160 mil nas operações no exterior. Parte dessa conquista está ligada a conclusão da implementação do novo modelo comercial em maio de 2009 – CNO(Consultora Natura Orientadora) no Brasil, resultando em um crescimento de 19,8% no número de consultoras e consultores.

CONSCIÊNCIA SOCIAL

No balanço anual de 2009 da Natura, os indicadores econômicos não foram os únicos que apresentaram melhora expressiva. Os indicadores sociais e ambientais acompanharam o crescimento da empresa e alcançaram números favoráveis. O Projeto Carbono Neutro superou a meta de 3% na redução de gases e chegou a 5,2%. Segundo a Natura o Projeto pretende até 2011 reduzir em 33% a emissões de gases da empresa.

LANÇAMENTOS

Em 2009 a Natura conclui o ano com 113 lançamentos. Destaque para Natura Humor número 5, “Safra” de Ekos Açaí, nova linha de maquiagem Aquarela, entre outros. Em 2009, o índice de inovação manteve-se nos patamares desejados e atingiu 67,6% (versus 68,8% em 2008).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet