Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Educação

Tradição em Cuiabá

Com personalização e tecnologia Cultura Inglesa mantém destaque

Foto: Thalita Araújo/OD

Terry Matfield

Terry Matfield

Em 28 de fevereiro de 1.986 surgia em Cuiabá uma escola de ensino da língua inglesa que nem cogitava chegar ao ano de 2010 com o título da mais antiga instituição do setor em atividade na capital do Estado. Além da tradição de décadas de ensino, a Cultura Inglesa investe em qualificação e em tecnologia, duas ferramentas fundamentais nos processos didáticos.


A Cultura Inglesa é a única instituição de ensino de inglês em Cuiabá que atualmente conta com salas equipadas com o e-board, um quadro multimídia que permite visualizar arquivos da internet, apresentar vídeos e etc. O antigo quadro-negro dá espaço a uma espécie de “lousa eletrônica”, um quadro interativo de grandes possibilidades ao ensino.

Terry Matfield é o coordenador da escola. Inglês “quase brasileiro”, que ainda mantém um leve sotaque ao falar português, ele é pós-graduado no ensino da língua inglesa e ainda está fazendo um mestrado na mesma área, por meio de uma universidade da Inglaterra.

Ele alerta para a importância da qualificação e regulamentação dos profissionais que dão aula. “Não temos um nivelamento dos profissionais da área. O fato de alguém falar inglês não o habilita a ser professor de inglês. É necessário conhecimento sobre métodos de dar aula”, explica Matfield.

Questionado sobre os diferenciais que Terry aponta na Cultura Inglesa, ele afirma que, além da preocupação com a qualificação adequada dos professores, a escola promove aulas personalizadas. “Não damos aulas para turmas, damos aulas para alunos”, cita.

As aulas são preparadas para lidar com dificuldades e potenciais individuais, lidando com o perfil dos alunos e das turmas. A dinâmica dos alunos é fator especial na criação dos processos didáticos, por isso, Terry diz que uma aula nunca é igual à outra, por mais que exista uma programação dos conteúdos que devem ser passados.

Um ‘norte’ para as aulas é a abordagem comunicativa, que prevê tornar todas as realidades mais conectadas ao aluno, convertendo em situações que se aproximam do cotidiano, criando contextualizações que permitam um entendimento melhor e uma comunicação mais fácil e natural.

Todos os cursos na escola são referenciados com exames da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. “O certificado é de referência mundial”, afirma Terry. Também pela mesma universidade os professores da Cultura Inglesa fazem cursos de qualificação.

Adultos que querem um curso mais rápido que o convencional têm a opção de um cronograma de 2 anos e meio, sem qualquer prejuízo nos conteúdos. Outra novidade são os cursos preparatórios para a Copa do Mundo, a serem lançados ainda este ano para promover conhecimento da língua inglesa em áreas específicas como turismo, hotelaria, etc.

A Cultura Inglesa fica na Rua 12 de Outubro, 227, Centro. O telefone de contato é o (65) 3051-4900.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet