Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política BR

PT de Minas reafirma candidatura própria ao governo do Estado

A Executiva do PT de Minas Gerais decidiu ontem manter a resolução definindo que o partido deve ter candidatura própria ao governo do Estado. A inscrição dos pré-candidatos será feita até o dia 5 abril e as prévias estão marcadas para 16 de maio.


Os pré-candidatos do partido são o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel. O partido volta a se reunir na próxima quinta-feira para debater questões de campanha.

Nesta sexta-feira, o diretório nacional do PT aprovou recomendação aos seus pré-candidatos para que não façam prévias aos cargos majoritários (Senado e governos estaduais) nas eleições de outubro. A resolução afirma que o partido considera as prévias "inconvenientes e politicamente inoportunas" no momento atual.

Na base aliada do governo Lula, existia a possibilidade dos dois pré-candidatos petistas renunciarem à candidatura no lugar do vice-presidente José Alencar (PRB). Outro candidato da base é o ministro peemedebista Hélio Costa (Comunicações).

Alencar deve dizer se será candidato depois do dia 17 deste mês quando fará os exames médicos que vão revelar se ele pode concorrer uma eleição.

O vice-presidente, no entanto, tem dito que prefere ser candidato ao Senado. "A agenda para o Executivo é mais pesada para minha idade", afirmou Alencar, semana passada, quando chegava ao hospital Sírio-Libanês para uma sessão de quimioterapia.

Alencar trata um câncer na região abdominal, luta contra a doença há cerca de 12 anos e já passou por 15 cirurgias. Ele retomou as sessões de quimioterapia no início de setembro do ano passado, pouco depois de exames terem demonstrado que os tumores abdominais haviam voltado a crescer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet