Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Real vira de maneira épica para cima do Sevilla e assume a liderança

Lateral Sergio Ramos, autor do gol de empate, é cumprimentado por Kaká Algoz do Real Madrid no primeiro turno do Campeonato Espanhol quando venceu por 2 a 1, o Sevilla quase repetiu a dose neste sábado, em duelo válido pela 25ª rodada. Quase. Contando com o talento de Cristiano Ronaldo, os merengues conseguiram sair de um 2 a 0 contra e venceram por 3 a 2 no Santiago Bernabéu. O gol do triunfo saiu aos 46 minutos graças ao holandês Van der Vaart.


Com o resultado, o Real se aproveitou do tropeço do Barcelona diante do Almería (2 a 2) e tomou a liderança do arquirrival. A equipe da capital soma 62 pontos, mesmo número do clube catalão que perde no saldo de gols (46 contra 45).

Apesar de saber do resultado do Barcelona, o Real Madrid começou sem muito pique e acabou levando o primeiro gol logo aos nove minutos em um infortúnio do meia Xabi Alonso. O jogador, que era dúvida para a partida, foi tentar um cruzamento de Capel e acabou marcando para o Sevilla, que contou apenas com o brasileiro Adriano como titular (machucados, Luís Fabiano e Renato não foram relacionados).

Após o tento sofrido, o Real despertou e partiu em busca da virada. Comandados por Kaká e Cristiano Ronaldo, os merengues criaram diversas oportunidades, mas acabaram parando nas mãos de Palop, destaque absoluto do clube da Andaluzia na primeira etapa.

Kaká teve boa atuação no primeiro tempo, mas caiu muito de produção na etapa final No segundo tempo, o Sevilla iniciou a partida tocando mais a bola no campo adversário e cozinhando o duelo. E, para melhorar ainda mais o panorama, a equipe visitante chegou ao segundo gol logo aos sete minutos. Com a intenção de cruzar, Dragutinovic cobrou falta na direção da área e Casillas, esperando que alguém desviasse (o que acabou não acontecendo), pulou atrasado e permitiu que a bola morresse no fundo das redes.

O cenário do primeiro tempo voltou a se repetir e o Real partiu para tentar diminuir o prejuízo. O técnico Manuel Pellegrini sacou dois jogadores defensivos (Lass e Arbeloa) e colocou dois meias ofensivos (Guti e Van der Vaart). Aos 13, Kaká recebeu sozinho na ponta esquerda mas, na hora do arremate, chutou muito fraco facilitando a vida do goleiro Palop.

Dois minutos depois, Cristiano Ronaldo mostrou que está em ótima fase e descontou após receber um passe do brasileiro Marcelo em bola que foi desviado pela zaga rival. O ‘gajo’ nem comemorou e correu para pegar a bola para a saída ser dada o quanto antes.

A pressa do português valeu a pena. Aos 19, Guti, que havia carimbado a trave instantes antes, bateu escanteio e Sergio Ramos, de cabeça, igualou. Na comemoração, o lateral do Real fez um gesto estranho alisando o próprio peito.

Empolgados, os anfitriões encurralaram o Sevilla e seguiram criando chances. Higuaín, herói da vitória da Argentina no amistoso diante da Alemanha no meio da semana, acertou a trave esquerda de Palop após um belo disparo de perna direita aos 24.

Maradona assiste ao jogo do Real Apagado, Kaká foi substituído pelo veterano Raúl aos 28. A substituição não alterou o roteiro do duelo que seguiu com o Real pressionando o Sevilla. Higuaín, querendo mostrar serviço para Maradona - o técnico da seleção argentina assistiu ao jogo da tribuna presidencial - criava as melhores chances.

Com mais de 15 chutes a gol contra apenas dois do Sevilla, o Real acabou sendo presenteado pelo seu ímpeto aos 46. O holandês Van der Vaart aproveitou rebote de Palop após cabeçada de Higuaín e fez a festa dos galácticos. Virada épica do clube merengue, novo líder do Campeonato Espanhol.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet