Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Washington e Ceni garantem a vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta

Dois personagens e mais três pontos na tabela. Com dois gols de Washington e com Rogério Ceni defendendo um pênalti, o São Paulo venceu a Ponte Preta, na noite deste domingo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, por 2 a 0. A vitória fez o Tricolor escalar mais um degrau na classificação do Campeonato Paulista e chegar ao terceiro lugar – atrás de Santos e Santo André. A Macaca é a décima colocada.


A partida marcou o retorno do técnico Ricardo Gomes ao banco são-paulino. Após ficar três jogos fora, se recuperando de uma alteração vascular cerebral, o treinador já voltou fazendo mudanças. Quando o time entrou em campo, na lateral esquerda estava Junior Cesar e não Jorge Wagner. Rodrigo Souto, que vinha sendo titular, também saiu. Gomes formou o meio-campo com Jean, Richarlyson, Hernanes e Marcelinho.

O São Paulo tomou um susto logo no começo. Aos cinco minutos, após uma bobeada de Cicinho, Otacílio Neto aproveitou, invadiu a área, driblou Rogério Ceni e finalizou. Sem ângulo, porém, o chute cruzou a pequena área e não entrou. Finazzi também arriscou e a bola fez o caminho de volta se negando a ultrapassar a linha do gol.

O Tricolor reagiu. A primeira chance foi com Washington, aos 14. Ele tentou, mas não conseguiu. Só que era questão de tempo. Aos 15 minutos, ao receber passe de Dagoberto, o Coração Valente encheu o pé e acertou o canto. Discreto, em respeito ao seu ex-clube, ele comemorou pouco, apenas levantando os braços e cumprimentando os companheiros.

A Macaca teve chance de empatar aos 28, mas parou no paredão. Otacílio Neto, ao tentar driblar Xandão, se atirou na área e o árbitro assinalou pênalti. Fabiano Gadelha bateu e o Rogério Ceni pulou certeiro para defender. Dez minutos depois, quando o mesmo Xandão realmente cometeu pênalti, aí o juiz deixou o jogo seguir...

Washington voltou a mostrar faro de gol e oportunismo. Aos 41, o centroavante completou cruzamento de Hernanes e, no rebote do goleiro Eduardo Martini, marcou mais um. De novo, não comemorou. Antes do intervalo, a vitória já estava selada.

As equipes voltaram dos vestiários no mesmo ritmo. Durante o segundo tempo, Ricardo Gomes fez as três trocas e mandou a campo Marlos, Léo Lima e Rodrigo Souto. Do outro lado, Sérgio Guedes respondeu com Daniel Costa, Reis e André Rocha. Após as trocas, a Macaca melhorou: Finazzi perdeu um gol feito, e Rogério Ceni fez mais alguns dos seus milagres.

O São Paulo volta a campo na quinta-feira, mas em compromisso pela Libertadores da América. O adversário será o Nacional-PAR, em Assunção. Pelo Paulistão, o próximo rival vai ser o Rio Branco, domingo, no Morumbi. Já a Ponte Preta receberá, também no domingo, o Bragantino pelo estadual.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet