Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

ONDA DE CRIMES

PM mobiliza efetivo para desvendar os assaltos

Os assaltos que sacudiram a cidade de Barra do Garças, a 504 km de Cuiabá, na segunda-feira (8) podem ter sido praticados por uma quadrilha de fora. A Polícia Militar trabalha com essa hipótese, mas não descarta o envolvimento de criminosos que residem no município e que podem ter colaborado com informações. Em duas ações rápidas, bandidos roubaram R$ 110 mil reais e feriram o proprietário de uma casa lotérica no centro da cidade.


Para tentar acabar com a ação dos criminosos, o comandante da PM-BG, tenente-coronel Paulo Costa, se reuniu com o efetivo da Força Tática e do patrulhamento motorizado CAR para planejar uma ação conjunta contra criminalidade no município. “Vamos prender esses bandidos’ afirmou Costa, que pediu empenho dos policiais militares em blitz e abordagens pela cidade para conseguir informações sobre o assalto.

O comandante de Barra suspeita que os assaltantes possam ter colaborado com informações para uma quadrilha de fora praticar os crimes. Segundo ele, os crimes tiveram também uma displicência por parte das vítimas que confiaram de mais. Costa disse que o proprietário da lotérica teria evitado o assalto se pedisse o apoio da PM. “Mesmo não sabendo nossa obrigação, mas se ele pedisse uma escolta nós não negaríamos’ completou.

A moto utilizada no assalto foi abandonada na rodoviária e uma informação de que os bandidos teriam fugido de ônibus para a cidade de Bom Jardim, em Goiânia, despistou a PM no instante que outro assalto gigantesco acontecia no campus da Universidade Federal de Mato Grosso ((UFMT) junto a um canteiro de obras.

Um bandido armado rendeu funcionários de uma empreiteira que estavam recebendo os salários e roubaram R$ 50 mil reais. Antes de fugir do campus, o criminoso recebeu uma paulada de um funcionário da obra. Mesmo atordoado ele conseguiu fugir pela BR 070 num Uno com mais dois comparsas.

A empreiteira Tillo Construções providenciou na terça-feira (9) o pagamento dos funcionários e informou que vai mudar o sistema com depósito na conta dos empregados. A polícia vai investigar se alguém ajudou a quadrilha passando informações sobre a forma de realizar os pagamentos pela empresa.

A operação para espantar a onda de crimes na cidade começou na noite de ontem e deve se estender por toda semana. O serviço de inteligência da PM está nas ruas auxiliando na investigação para descobrir informações que ajudem a desvendar esses crimes. O delegado Antônio Moura reforçou também a equipe de investigação da Derf nesse caso.

De acordo com a PM, já foram registrados 7 assaltos em 2010 até agora. Em 2009, foram 47 ocorrências deste gênero contra 38 registradas em 2008. Um dos motivos para aumento da criminalidade do município, segundo Paulo Costa, se deve a redução do efetivo na cidade. Barra do Garças tem hoje menos policiais do que em 2004, devido à transferência de 40 homens para o presídio de Água Boa e alguns policiais que se aposentaram ou estão encostados.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet