Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Brasil

CRIME

Veja o local onde será o julgamento do casal Nardoni, que pode durar até cinco dias

Foto: Antônio Carreta/TJSP

Veja o local onde será o julgamento do casal Nardoni, que pode durar até cinco dias
Programado para começar em 22 de março, o julgamento do casal Nardoni pode durar até cinco dias, segundo estimativa do Tribunal de Justiça de São Paulo. Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá são acusados de matar a menina Isabella Nardoni, de cinco anos, em março de 2008.


O julgamento será realizado no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo. Além do casal, serão ouvidas 21 testemunhas, sendo que apenas três foram convocadas pela defesa e pela acusação. A decisão de condenar ou inocentar será dos jurados.

A escolha dos jurados

Segundo o TJ, 25 pessoas que fazem parte do cadastro de possíveis jurados já foram sorteadas. Elas deverão comparecer no dia do julgamento, quando ocorre um novo sorteio. Conforme o nome é divulgado, defesa e acusação têm o direito de aceitar ou recusar aquela pessoa. Promotor e advogado podem recusar até três jurados cada. Ao final, o júri deve ser formado por sete pessoas.

Como o julgamento deve demorar mais de um dia, os jurados irão “se mudar” provisoriamente para o fórum. No local há dormitórios e até um refeitório. Os sete escolhidos devem ficar isolados para não serem influenciados por ninguém.

Confira também
Relembre o caso Isabella Nardoni

Justiça nega retirar acusação contra casal Nardoni

DNA dos Nardoni é o mesmo da cena do crime
As características comuns desses jurados são que eles são maiores de 18 anos, não têm antecedentes criminais e moram na mesma cidade onde ocorreu o crime, no caso, São Paulo.

O julgamento

A acusação será feita pelo promotor Francisco Cembranelli e a defesa do casal pelo advogado Roberto Podval. O juiz do caso é Mauricio Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana. Na plenária, um total de 77 pessoas poderá acompanhar a sessão. A assessoria do Tribunal informou que vai controlar e organizar a entrada dos jornalistas, que assistirão ao julgamento em grupos de 20 por períodos intercalados.

Depois dos depoimentos, da apresentação das provas e dos debates, os júri deverá votar, em uma sala secreta, se considera o casal responsável pela morte da menina Isabella.

Preparativos

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) disse que, se for necessário, fará um esquema especial de trânsito na região do fórum. A operação, no entanto, não será divulgada antes. A polícia também deve reforçar a segurança da região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet