Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ácido e polêmico

Senador defende Santos, acusa má gestão em VG e crítica governador

O senador Jaime Campos (DEM) afirmou que o desgaste e as criticas sofridas pela gestão de Wilson Santos (PSDB) à frente da Prefeitura de Cuiabá serão contornados pelo tucano no caso de uma candidatura ao governo.

O senador Jaime Campos (DEM) afirmou que o desgaste e as criticas sofridas pela gestão de Wilson Santos (PSDB) à frente da Prefeitura de Cuiabá serão contornados pelo tucano no caso de uma candidatura ao governo. Para sustentar a argumentação e mostrar “não ser bem assim”, o democrata alegou faltar investimentos na Baixada Cuiabá e citou a administração de Murilo Domingos (PR), correligionário do governador Blairo Maggi (PR), como mais caótica.


“Cuiabá é do PSDB e está arrebentada, mas Várzea Grande, administrada pelo partido do governador também está arrebentada”, disse o senador democrata. “Com todo respeito, falta uma melhor gestão”, completou Campos, em relação ao município vizinho da capital, em entrevista ao programa Tribuna do Povo, na Rádio Cultura de Cuiabá.

Sem modéstia e ácido com a atual administração várzea-grandense, o senador democrata credita as maiores obras na cidade a sua própria gestão e a do irmão, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas Júlio Campos (DEM), derrotado por Murilo Domingos na última eleição. “Se me perguntarem qual minha grande obra lá eu respondo: todas! Todas as grandes avenidas, escolas, tudo”, asseverou.

Segundo Campos, na medida da disponibilidade financeira, o prefeito de Cuiabá está se esforçando para superar os problemas da capital. Como exemplo, ele aponta as obras de recapeamento lançadas pelo tucano, orçadas em R$ 36 milhões, além de investimentos na educação e saúde. “Mais de 60% fica com a União, mais de 20% com o estão e menos de 14% com os municípios”, frisou.

Em contrapartida ao suposto esforço municipal realizado na capital, Jaime Campos crítica a falta de investimentos estaduais nas duas cidades. Para ele, é preciso um investimento maciço e continuo em ambas as cidades. “Duvido que o governo do estado investiu R$ 100 milhões em Cuiabá. Não digo recurso que veio do governo federal, mas sim da Fonte 100 do Estado”, bradou durante a entrevista.

De acordo com ele, todas as obras do anel viário de Cuiabá são de autoria dos irmãos Campos. “Duplicação da Fernando Correia, Miguel Sutil e outras”, citou, afirmando não existir nenhuma do atual governo, esquecendo-se, porém, que a Avenida das Torres é feita com aporte de recursos estaduais.

Além disso, a drenagem e recapeamento da Avenida Beira Rio também recebeu verba do governo e esta semana foi lançado a obra de pavimentação em 43 bairros da capital com recursos federais e estaduais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet