Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PONTO FINAL

Mauro Mendes decide acabar com especulações e anuncia candidatura

Foto: Kelly Martins/OD

Mauro Mendes decide acabar com especulações e anuncia candidatura
Depois de ficar por quase duas horas reunido com a cúpula do PSB de Mato Grosso e os pré-candidatos a deputado estadual, o empresário Mauro Mendes decidiu “encurtar” o prazo e afirmou que a decisão sobre sua pré-candidatura ao governo será anunciada na próxima terça-feira (16).


Mendes, que participa do seminário internacional da legenda no Rio de Janeiro, chegou a ser criticado pelos socialistas quanto a sua postura de indefinição e diante das manifestações feita pela cúpula resolveu colocar um ponto final na questão.

“Anuncio na terça-feira e pronto. Vou chamar todos partidos do Movimento Mato Grosso Muito Mais e comunicar a decisão como também à imprensa”, declarou ao Olhar. O empresário não escondeu que o partido está “inseguro” e que os militantes aproveitaram a ocasião para rasgar o verbo.

Mas ponderou que precisa conversar primeiramente com a sua esposa e ainda com alguns líderes dos partidos das bases do movimento que conta com oito legendas (PSB, PPS, PDT, PV, PAN, PSC, PRB e PMN).

Ao que tudo indica, as cogitações sobre uma possível desistência ou até mesmo em ser vice do pré-candidato, Silval Barbosa (PMDB), está descartada.

O presidente da Executiva regional, Valtenir Pereira, aposta na campanha que promete “adoçar” o cenário político mato-grossense. Apesar de continuar sendo da base governista, já que o empresário é considerado “afilhado” político do governador Blairo Maggi (PR), sua candidatura poderá atrapalhar os planos de Wilson Santos (PSDB), prefeito de Cuiabá, que tenta a cadeira no Palácio Paiaguás.

Quanto ao cenário nacional, onde os líderes do PPS declaram ser “incoerente” o apoio do partido em Mato Grosso a Mendes, o empresário não demonstrou preocupação. Segundo ele, ainda é muito cedo para avaliar isso e muita coisa pode acontecer entre os partidos que formam as alianças.

É o que aposta também Pereira, que não teme ficar “isolado” para as eleições em 2010 diante do arco que está se formando com as legendas da base.

Leia também:

Militantes do PSB dão xeque mate em Mendes sobre candidatura

Homem que não aguenta pressão não pode ser candidato, diz Mendes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet