Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Carros & Motos

Ford Edge chega renovado no segundo semestre

Ford Edge 2011A tecnologia EcoBoost da Ford – duplo comando variável, turbo e injeção direta – será levada para motores menores. Dois blocos de três cilindros, com 0,9 e 1,2 litro, vão equipar os novos Fiesta e Focus (nesse, só o 1.2).

Foto: Divulgação

Ford Edge chega renovado no segundo semestre
Ford Edge 2011A tecnologia EcoBoost da Ford – duplo comando variável, turbo e injeção direta – será levada para motores menores. Dois blocos de três cilindros, com 0,9 e 1,2 litro, vão equipar os novos Fiesta e Focus (nesse, só o 1.2). Para motor mais porte, os números esperados são animadores: 135 cv a 18,6 kgfm de torque logo a 1.500 rpm. O 0,9 estreará no Fiesta em 2013, enquanto no Focus o 1.2 vai substituir os atuais 1.6 e 1.8.


A intenção é ter o mesmo desempenho (ou até melhor) com maior autonomia, gerada pela menor massa e atrito dos motores pequenos. Os novos três cilindros terão eixo duplo e contrabalanço para reduzir as vibrações. De resto, vão compartilhar a maioria dos componentes com os de quatro cilindros.

Novo Ford Edge flagrado nos EUAOs Ecoboost estão matando os motores maiores da Ford no mundo todo. O 2.0 da nova linha, por exemplo, gera entre 200 cv e 250 cv, e entrou no lugar dos cinco e seis cilindros que equipavam o Mondeo europeu. Também na Europa, o 1.6 Ecoboost (de esperados 180cv) vai aposentar o Duratec 2.0 no Focus. Mais cedo ou mais tarde (ou mais tarde ainda no caso da Ford Brasil) esses motores chegar por aqui.

Quem vem para cá antes, já no segundo semestre, é o renovado Edge. Com opção do motor EcoBoost 3.6 V6 de 359 cv, o crossover canadense recebeu leves atualizações de estilo, sobretudo na dianteira, que ganhou grade ainda mais robusta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet