Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Flamengo vence e encosta no líder Universo no NBB

Após a vitória do Minas sobre o time de Brasília, Flamengo está a apenas uma vitória da liderança. Franca venceu e também chegou perto.


O Pitágoras/Minas conquistou uma vitória importante, nesta sexta-feira, diante do líder do NBB, Universo/BRB/Financeira Brasília, por 96 a 77. Esse resultado terminou com uma série de 10 partidas invictas do Universo atuando em seu próprio ginásio. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás, Caixa e Spalding.

Os grandes méritos da equipe mineira foram abrir uma boa vantagem no início do jogo e, também, o alto aproveitamento na linha dos 3 pontos. O Minas acertou 14 dos 19 arremessos de fora que tentou na partida, 74%. O ala Luiz Felipe, cestinha do jogo com 28 pontos, liderou o time nessa estatística, com seis tentativas corretas.

Além dele, os destaques do Minas foram o armador argentino Sucatzky e o pivô Murilo, que terminaram o jogo com um duplo-duplo cada. O primeiro anotou 17 pontos e 14 assistências e o segundo, 14 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Universo, o ala/pivô Guilherme Giovanonni foi o principal pontuador do time, com 20 pontos. "Esse foi o nosso melhor jogo no campeonato. Antes da partida nós conversamos que precisávamos de sete vitórias. Ganhar do líder do NBB e, ainda, a equipe que estava invicta em casa foi muito importante", avaliou o pivô Murilo.

Com o resultado, o Flamengo, que também venceu nesta rodada, encostou no líder Universo. O time de Brasília perdeu sua quarta das 20 partidas disputadas no NBB, mas continua à frente na tabela de classificação.

O time carioca venceu o Pinheiros/SKY, por 83 a 79, e chegou à 15ª vitória em 19 jogos. "Foi uma vitória muito importante. Não temos que nos preocupar com a derrota do Universo. Temos sim, que nos preocupar em continuar jogando bem para tentarmos ser campeões mais uma vez", afirmou Marcelinho.

Além do bom desempenho do ala do Flamengo, seu irmão Duda e o pivô Wagner contribuíram com 16 e 17 pontos respectivamente. Pelo lado do Pinheiros, o pivô Olivinha anotou um duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes e, também, conseguiu alcançar a marca de 1000 pontos no NBB.

O Vivo/Franca também chegou mais perto do líder Universo, nesta sexta-feira. O time venceu o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina, por 81 a 73. O destaque do time vencedor foi o pivô Ricardo, que anotou um duplo-duplo de 12 pontos e 13 rebotes. Além dele, o ala da equipe paranaense, Fernando Mineiro, também conseguiu dois dígitos em dois fundamentos, 15 pontos e 10 rebotes.

Um pouco atrás do Franca na classificação está o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, que voltou a vencer no NBB após quatro derrotas consecutivas. O time comandado pelo técnico Alberto Bial superou o Palmeiras/Lupo/Araraquara, por 93 a 90. Os armadores de ambas as equipes, Manteguinha, do Joinville, e Arnaldinho, do Araraquara, foram os cestinhas do jogo, com 20 pontos.


Revanche do Paulistano

Após ter perdido a final do Campeonato Estadual para o São José/Unimed/Vinac, o Paulistano/Amil conseguiu vencer a revanche no NBB por 95 a 90. A dupla de alas do Paulistano, Paulinho Boracini e Betinho, novamente, foi destaque, com 24 e 22 pontos respectivamente. Essa foi a sétima vitória em 20 jogos da equipe da capital paulista na competição. "Foi uma vitória muito importante, porque deixa a equipe viva e focada para brigar por novos resultados positivos e garantir nossa vaga para os playoffs", disse o técnico João Marcelo.

Ainda no estado de São Paulo, o GRSA/Itabom/Bauru não teve muitas dificuldades para vencer o último colocado do NBB, o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha, por 94 a 72. O ala Fischer foi o cestinha da equipe paulista com 18 pontos. Pelo lado capixaba, o ala/pivô cubano, Amiel Vega, foi o principal pontuador da partida com 19. "O jogo se tornou fácil em função da nossa equipe, que jogou com tranquilidade, jogou em casa, com mais qualidade e mais intensidade", comentou o técnico Guerrinha.

No outro confronto entre paulistas e capixabas, o Assis Basket superou o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV, por 89 a 75. Os norte-americanos tomaram conta desse jogo. Os jogadores do Assis, Thomas (26) e Borders (19 pontos), e os do Vila Velha, McNeil (23) e Stevens (20), foram os cestinhas da partida.


Confira os resultados da sétima rodada do returno do NBB:

11/03 (sexta-feira)
19h15 - Universo/BRB/Financeira Brasília 77 x 96 Pitágoras/Minas
20h - GRSA/Itabom/Bauru 94 x 72 Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha
20h - Assis Basket 89 x 75 Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV
20h - Vivo/Franca 81 x 73 Campos do Conde/Sercomtel/Londrina
20h - Palmeiras/Lupo/Araraquara 90 x 93 Ciser/Araldite/Univille/Joinville
20h - Pinheiros/SKY 79 x 83 Flamengo
20h - Paulistano/Amil 95 x 90 São José/Unimed/Vinac


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet