Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Brasil

PF e Interpol foram avisadas sobre possível fuga de assassino de Glauco

Além do trabalho da Polícia Civil em Osasco, na Grande São Paulo, a Polícia Federal, em todo o território brasileiro, e a Interpol, em todo o mundo, também foram avisadas para fecharem o cerco em aeroportos, fronteiras e até em outros países contra uma possível fuga do estudante universitário Carlos Eduardo Sandfeld Nunes, de 24 anos, principal suspeito de assassinar o cartunista Glauco Villas Boas, 53 anos, e do filho dele, Raoni Villas Boas, de 25 anos.


“Já avisamos todas as polícias, Polícia Federal, Interpol, polícias civis no Brasil, polícias militares. Nosso objetivo é fechar o cerco em busca do suspeito. Evitar que ele tente fugir”, disse o delegado Archimedes Cassão Veras Júnior, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Seccional de Osasco, que apura o caso. “De qualquer modo, ainda trabalhamos com a hipótese de o suspeito estar escondido em algum lugar em São Paulo.”

Glauco e Raoni foram mortos a tiros durante a madrugada da sexta-feira (12), na residência do cartunista, em Osasco. No local, também funciona a Igreja Céu de Maria, seguidora do Santo Daime, da qual as vítimas eram adeptas. Nunes, o suspeito, também chegou a freqüentar os cultos e era conhecido da família do cartunista.

Segundo testemunhas, Nunes matou Glauco e Raoni após uma discussão. O rapaz, que faz tratamento contra dependência química, teria entrado armado na residência de Glauco. Após o crime, ele teria fugido em um carro Gol Cinza, guiado por outra pessoa, que também foi identificada e é procurada.

“A expectativa nossa é pela apresentação ou localização do suspeito. A família do Carlos Eduardo [Sandfeld Nunes] está colaborando. Na sexta, ouvimos o pai e o avô dele, acompanhados de um advogado da família. Segundo os parentes do rapaz, eles não sabem do seu paradeiro”, disse o delegado.

REPERCUSSÃO - Lula, Mauricio de Sousa, Adão, Galhardo, Gonsales e outros comentam perda

VÍDEOS - Veja vídeos históricos e vinhetas criadas pelo cartunista

Ainda, de acordo com o delegado, o pai e o avô de Nunes torcem para que o suspeito se apresente. “Até para uma segurança do rapaz, que, segundo seus familiares, passa por distúrbios mentais e vinha fazendo tratamento psicológico e psiquiátrico. Ele [Nunes] é perigoso. Não sabemos se ele ainda continua com a arma do crime.”

Cinco equipes da polícia de Osasco participam das ações para tentar localizar e prender o principal suspeito da morte do cartunista e de seu filho. Além disso, a investigação procura um outro suspeito que teria dirigido o carro Gol cinza que ajudou na fuga de Nunes do local do crime. “Temos uma pista de quem é essa pessoa. Seria o dono do veículo, mas ele também está desaparecido”, afirmou o delegado Archimedes Júnior, que apura o caso e praticamente descartou a existência de uma terceira pessoa suspeita de participar do crime.

Foto: Kléber Tomaz/G1 Os corpos do cartunista Glauco Villas Boas e do seu filho Raoni foram enterrados por volta das 10h20 deste sábado (13), no Cemitério Gethsêmani Anhanguera, em São Paulo. (Foto: Kléber Tomaz/G1)IML

Para tentar localizar Nunes, a polícia também está percorrendo diversos hospitais e IMLs (Institutos Médicos Legais) em Osasco e na Grande São Paulo. “Trabalhamos, ainda, com a possibilidade de ele ter tentado se matar ou mesmo se suicidado. Afinal de contas, ante do estudante atirar no cartunista e no filho dele, ele teria dito que era ‘Jesus’ e que queria ‘morrer’”, relata o delegado.

Na manhã deste sábado (13), os corpos Glauco e seu filho foram enterrados no Cemitério Gethsemâni de São Paulo. O caixão do cartunista foi coberto por uma bandeira do Corinthians e o do filho com uma bandeira do São Paulo e um berimbau.

Bandeiras com símbolos religiosos também foram colocadas nos caixões. No sepultamento, muitas pessoas estavam vestidas de branco, como determina a Igreja Céu de Maria. Tristeza e até mesmo indignação marcaram a cerimônia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet