Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Agronegócios

Projeto de Piscicultura deve melhorar a renda das famílias na Boa Vista

Apontada como uma das atividades rurais mais lucrativas, a piscicultura deve melhorar a rentabilidade das famílias de pequenos produtores do Distrito de Boa Vista. Essa é a expectativa do secretário de Agricultura e Pecuária do Município, Valdir Correia, e da vice-prefeita Marília Salles que fizeram o lançamento do projeto naquela comunidade, na manhã desta sábado, dia 13 de março. A localidade vai contar com 42 dos 60 tanques previstos na parceria com o Ministério da Pesca e o Governo do Estado.


O pequeno produtor José Wilson da Costa, o Zeca, que já se dedica à atividade na região da Boa Vista, garante que a lucratividade é boa. “Não dá nem para comparar o lucro do peixe com o do gado. Todos que investirem vão ficar contente. O apoio desse projeto é muito bom”, avalia.

O ex-governador e presidente do Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Industrial – Codipi, Rogério Salles, alerta que o sucesso do projeto vai depender do envolvimento dos pequenos produtores. “O prefeito faz o investimento. Mas, não consegue vir aqui administrar. O sucesso vai depender de vocês (produtores)”, esclarece.

A vice-prefeita Marília Salles destacou a preocupação e o compromisso que o Zé Carlos do Pátio tem com a zona rural e comentou que a equipe do secretário Valdir Correia já trabalhava há um ano, para fazer o projeto funcionar. Ela acredita que a iniciativa vai levar mais qualidade de vida para as famílias do campo.

Valdir Correia explicou que o projeto vai ser desenvolvido em várias etapas. A primeira delas prevê a instalação dos 42 tanques na Boa Vista. A Secretaria de Agricultura vai fazer a escavação dos viveiros e oferecer o suporte técnico necessário. O tanque de 1,5 mil metros quadrados exige um investimento da ordem de R$ 7.734,00 e os interessados contam com linhas de financiamento.

O secretário já trabalha para agregar valor à produção, com a instalação de um frigorífico de peixe no distrito. Correia disse que o prefeito adquiriu uma área de 4,5 hectares para instalar a unidade e o projeto elaborado vai ser enviado ao Ministério da Pesca, em Brasília. O interesse é atrair o financiamento de cerca de R$ 140 mil.

A solenidade de lançamento do projeto reuniu o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô; o diretor-presidente da Coder, Darci Lovato; o superintendente de Desenvolvimento Regional, Aparecido Batista de Brito; o presidente da Associação de Moradores e Agricultores da Boa Vista, Aldenir Mesquita; os técnicos e os gerentes da Secretaria de Agricultura e Pecuária, o casal Rogério e Marília Salles e os produtores e moradores da região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet