Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Alfinetadas

Maggi questiona posicionamento "anti-incentivos" de Wilson Santos

16 Mar 2010 - 11:27

Reportagem Local - Alline Marques/ Sabrina Gahyva

Foto: Reprodução

Maggi questiona posicionamento
A instalação da indústria do Grupo Vicunha Têxtil em Cuiabá acalorou a troca de farpas em torno das políticas de incentivos fiscais entre o governo do Estado e do Município. Momentos antes da solenidade de assinatura do convênio que estabelece os benefícios à Vicunha, ação que une Blairo Maggi (PR) e Wilson Santos (PSDB), o republicano sugeriu que o tucano estaria utilizando dois pesos e duas medidas no momento de se posicionar sobre a política fiscal.


“Porque serve para ele e não para os outros?”, disparou Maggi indagando sobre os motivos de Santos comparecer à solenidade e não "reclamar" sobre a política de benefícios. O questionamento do governador é ilustrado pelas freqüentes declarações de Santos rechaçando os incentivos estaduais.

O prefeito diz ser favorável ao programa de benefícios, mas, acusa o Estado de beneficiar grupos aliados ao chefe do Executivo estadual. Ontem (15), por exemplo, durante entrevista ao programa Cidade Independente na Rádio Cidade 94,3FM, Santos esbravejou: “Eu sou contra a malandragem para beneficiar ‘amiguinhos’”, após ser questionado sobre o assunto.

Baseado em informações do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o prefeito informou que o programa precisa ser modificado para atender mais empresas e contribuir para o desenvolvimento do Estado. “A lei foi mudada para beneficiar ‘amiguinhos’. É um equivoco aceitar a distorção atual, como a exclusão do comércio dos incentivos fiscais. Está ai o estudo do TCE que indica a necessidade de um ajuste”, afirmou.

Vicunha

A previsão é que a indústria do Grupo Vicunha Têxtil em Cuiabá gere cerca de 10 mil empregos em Cuiabá.

A Vicunha é a maior indústria têxtil da América Latina, com mais 40 anos de experiência no mercado. Empresa de capital aberto e líder em diversos segmentos da indústria têxtil, conta atualmente com unidades nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Parte significativa da produção é destinada à exportação ou comercializada através de subsidiárias na Argentina e na Europa. A empresa produz e comercializa índigo, brim, fibras e filamentos. Está entre os maiores produtores mundiais de índigo e brim, sendo responsável por cerca de 40% da produção nacional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet