Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Maioria das armas do tráfico do Rio vem de países vizinhos, diz PF

A maioria das armas apreendidas em operações policias no Rio chega de três cidades da fronteira com o Paraguai, de acordo com a Polícia Federal. Dessas, 80% são fabricadas no Brasil, saem legalmente e voltam em contrabando. Recentemente, a polícia encontrou armamento vindo também da Bolívia, enquanto que da Argentina chegam munição e granadas.


No domingo (14), o Fantástico exibiu reportagem com imagens do jogador Vagner Love, do Flamengo, em uma festa na Rocinha, cercado de homens armados. Uma dessas armas - a AT-4, de fabricação sueca - é capaz de derrubar até o caveirão da Polícia Militar, o que chamou a atenção da polícia.


Nas imagens, também aparecem fuzis e metralhadoras. Os investigadores ainda tentam identificar todos os bandidos.

A polícia diz que conhece o roteiro das armas. Elas atravessam o país por rodovias até chegar ao Rio, que não produz armamento. A fiscalização é pequena e a Polícia Rodoviária ficou 12 anos sem concurso público.

A Polícia Civil afirmou que tem feito prisões fora do estado para combater a chegada de arma ao Rio. Já a PF diz que também desenvolve ações, porém são lentas.

Vagner Love pode ser ouvido na próxima semana

O atacante Vagner Love vai ser ouvido como testemunha no inquérito aberto pela 15ª DP (Gávea) para investigar os supostos traficantes que aparecem armados. Ele terá que explicar se tem ou não envolvimento com traficantes da Rocinha.

O jogador se defendeu afirmando que tem amigos na comunidade e que não deixará de frequentar o local.

A data do depoimento dependerá dos compromissos do clube na Copa Libertadores da América e no Campeonato Carioca.

Segundo a Polícia Civil, o depoimento havia sido marcado para a próxima quinta-feira (18), mas precisou ser desmarcado porque o Flamengo joga no Chile, na quarta-feira (17). A nova data ainda não foi acertada, mas o atacante deverá ser ouvido na sexta-feira (19) ou na semana que vem.

Arma de guerra com supostos traficantes

Love chegou na Rocinha em um carro importado preto e, na entrada do baile, um traficante armado com um fuzil seguiu na frente e outro, também armado, chegou atrás e o acompanhou até a quadra onde ocorria a festa.

No dia da festa, o Flamengo havia vencido o Macaé por quatro a um, em Volta Redonda, com dois gols de Love. Ele confirmou que foi ao baile comemorar a vitória.

A Secretaria de Segurança do Rio informou que as imagens vão ajudar na identificação dos criminosos. “Parece que intenção deles é mostrar a vaidade e mostrar que a arma demonstra algum poder, demonstra poder, apresenta algum poder pra ele. Mas na verdade são criminosos que apresentam mais uma prova pra polícia dos crimes que eles praticam”, completou o subchefe operacional da Polícia Civil, Carlos Oliveira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet