Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Pleno do TRE/MT desaprova contas de candidatos por despesas eleitorais não comprovadas

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) por unanimidade, negou provimento ao recurso e manteve a sentença da primeira instância que desaprovou as contas do candidato a vereador de Várzea Grande, Alcides Delgado da Silva.


Alcides entrou com recurso eleitoral contra a decisão da juíza Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues da 58ª Zona Eleitoral do município de Várzea Grande que desaprovou suas contas referentes ao pleito de 2008. O candidato pediu a anulação da decisão, argumentando que foram erros formais, sendo assim, passíveis de correção.

Os motivos pelos quais o candidato teve suas contas desaprovadas foram à omissão de despesas eleitorais sem a comprovação de gastos com combustíveis e ausência de emissão de recibos eleitorais, irregularidades que configuram vicio na prestação de contas.

O relator do processo, Sebastião de Arruda Almeida, diante das alegações e em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, negou o provimento ao recurso e desaprovou as contas de Alcides Delgado.

Ainda na sessão de segunda-feira (15), os membros do Tribunal, por unanimidade, negaram provimento ao recurso e desaprovaram as contas do candidato Ernani José Sander do município de Itiquira, por ausência de abertura de conta bancária específica e realização de despesas com combustíveis sem comprovação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet