Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PT

"Terão que explicar esta violência ao Brasil", ameaça a senadora Serys

Numa demonstração de que não está disposta a abandonar a disputa ao Senado Federal, a senadora Serys Slhessarenko (PT/MT) fez uma verdadeira ameaça ao grupo que apóia o deputado Carlos Abicalil, presidente estadual do PT e com o qual protagoniza uma das maiores disputas internas da história do Partido dos Trabalhadores.


Serys subiu à tribuna do Senado e defendeu mais uma vez sua candidatura à reeleição e a representatividade feminina na política. Ao citar o exemplo de Mato Grosso, que possui apenas duas parlamentares federais (ela e a deputada federal Thelma de Oliveira, pelo PSDB), Serys classificou como absurda a possibilidade de o Estado perder uma das duas representantes no Congresso Nacional devido à disputa interna que trava dentro do PT.

“Vou lutar para continuar representando nossas lutas, vou continuar lutando por espaço na política. E já faço um alerta às mulheres de Mato Grosso: Se acontecer o que está sendo planejado, será um retrocesso enorme. Vejam que absurdo: em Mato Grosso, existe uma tentativa de se construir um palanque eleitoral de nossa base exclusivamente de homens na chapa majoritária, apesar e a despeito de nossa pré-candidata ser uma mulher”, protestou.

Dirigindo-se ao grupo de Abicalil, a senadora faz um alerta para aqueles que insistirem em diminuir ou suprimir os espaços da mulher na política. “Não tenho dúvida, que se isto vier a acontecer, teremos que pagar um preço muito alto e aqueles que insistiram em diminuir esses espaços e até mesmo suprimir as mulheres da disputa eleitoral, terão que ajustar suas ações com a historia e terão sim que darem explicações a todo o Brasil por esta violência”, acrescentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet