Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Mundo

pedofilia

Após casos de abuso sexual no clero, papa vai mandar carta a fiéis da Irlanda

Foto: Reprodução

Após casos de abuso sexual no clero, papa vai mandar carta a fiéis da Irlanda
O papa Bento XVI anunciou nesta quarta-feira (17) que, em 19 de março, assinará e enviará a carta que prometeu aos fiéis católicos irlandeses, na qual indicará "claramente" as iniciativas adotadas para responder aos inúmeros casos de abusos sexuais de padres irlandeses contra crianças.


O anúncio foi feito diante das milhares de pessoas que foram à Praça de São Pedro do Vaticano para a audiência pública das quartas-feiras.

O pontífice lembrou que esta quarta-feira é dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, e que gostaria de saudar de forma "muito especial" os fiéis e peregrinos desse país, cuja Igreja "se viu gravemente afetada pelos casos de abuso contra crianças".

"Peço a todos que leiam por si próprios, com o coração aberto e num espírito de fé. Minha esperança é de que isso irá ajudar no processo de arrependimento, cura e renovação", afirmou.

Bento XVI acrescentou que sua "esperança" é que a carta "ajude no processo de arrependimento, cura e renovação".

Fontes do Vaticano disseram que a carta deve ser divulgada na sexta-feira ou no sábado. Embora seja dirigida ao povo irlandês, ela deve abordar a questão da pedofilia em vários países europeus. Será o primeiro documento pontifício voltado exclusivamente para esse assunto.

Em novembro, um relatório do governo irlandês disse que a Igreja local acobertou "obsessivamente" os casos de abuso contra crianças na diocese de Dublin entre 1975 e 2004. Há denúncias recentes também na Alemanha, Áustria e Holanda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet