Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Domingo tem feira de Artes e Antiguidades na Praça do Porto

No próximo domingo (08), acontecerá a Feira de Artes e Antiguidades no bairro do Porto, em Cuiabá. A feira acontece uma vez ao mês, e leva para a Praça Luiz de Melo Pereira e Cáceres, atividades culturais, artesanato, antiguidades, oficinas e gastronomia. Nesta edição, os visitantes encontrarão mais novidades como o xadrez, venda de livros novos e usados, jogo de bocha, pavilhão de artes com a participação de obras de artistas renomados como Márcio Aurélio e João Sebastião, e duas oficinas para a comunidade.


Com a participação do público e dos expositores, a ação prevê a valorização do bairro do Porto, como um dos Patrimônios Históricos de Cuiabá. Pensando nessa valorização, a Secretaria de Estado de Cultura vem há dois anos realizando atividades que buscam a educação patrimonial, planejando arquitetônicamente a recuperação de imóveis em frente ao Museu do Rio Hid Alfredo Scaff e bens históricos como os trilhos dos bondes e o gasômetro.

A feira é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a sociedade organizada – a ong Instituto Usina e a Associação de Moradores do Bairro do Porto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet