Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Derrotado na prévia do PT-DF, Geraldo Magela culpa "poder econômico"

Derrotado neste domingo nas prévias do PT para disputar o governo do Distrito Federal, o deputado Geraldo Magela (PT-DF) disse hoje que o "poder econômico" influenciou os militantes petistas a escolherem o ex-ministro dos Esportes Agnelo Queiroz (PT) para representar o partido nas eleições. Sem revelar que tipo de influência econômica foi utilizada na disputa para Agnelo para sair vitorioso, Magela criticou os "métodos" utilizados nas prévias.


"Sei que muitos têm críticas aos métodos usados nesta prévia. Eu, particularmente, tenho severas críticas ao uso do poder econômico para influenciar os militantes, que foi abusivamente utilizado por alguns setores do partido. Estas críticas devem servir para aprimorar nossos processos", afirmou.

Apesar de não revelar as críticas, Magela disse que vai se engajar a partir de hoje na campanha de Agnelo para o governo do DF. "Vamos contribuir para a formação de uma ampla e forte aliança partidária e social para alcançarmos a vitória e substituir os governos do presente e do passado, que são símbolos da corrupção e do atraso político", afirmou.

O deputado derrotado nas prévias conclamou a militância a se transformar em "guerreiros" da mudança no DF, com apoio à eleição da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto. "Nossa companheira Dilma Rousseff precisará de nossa contribuição, e certamente, nós estaremos na linha de frente de seu exército de militantes."

Ontem, antes mesmo da divulgação do resultado oficial das prévias, os dois candidatos subiram num palanque improvisado e anunciaram a união do PT em torno de Agnelo e "contra a corrupção".

Mensalão

O PT espera criar uma frente de esquerda nas eleições do DF depois do escândalo do mensalão que derrubou o governador José Roberto Arruda (sem partido). Agnelo acabou eleito com 4.656 votos, enquanto Magela ficou com 3.627 votos. Superada a disputa interna, Agnelo anunciou que o PT dará início à tentativa de montar um bloco com partidos de esquerda e legendas aliadas do governo federal.

Os petistas acreditam que só com uma ampla aliança será possível, nas eleições, derrotar o ex-governador Joaquim Roriz (PSC), favorito na corrida pelo Palácio do Buriti.

O nome de Agnelo tinha o apoio do presidente Luiz Inácio Lula Silva, enquanto Magela resolveu convocar as prévias por considerar que tinha o apoio de parte da militância petista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet