Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Cidades

SINOP

Motorista do caminhão que matou 3 diz que desviou de outro

Motorista do caminhão que matou 3 diz que desviou de outro
O motorista Julio Roberto Oliveira, 43 anos, que bateu o caminhão Wolks, modelo Titan, placas NCS- 2313, de Xanxerê (SC), em um Ecosport, placas KAR 6795, de Peixoto de Azevedo, no último domingo, na BR-163, perímetro urbano de Sinop, causando a morte de três pessoas, se apresentou com advogado, agora a pouco na Delegacia de Polícia Civil de Sinop e está prestando depoimento ao delegado Joacir Batista.


O acidente causou a morte do professor da rede municipal de Peixoto de Azevedo, Josemar Monteiro de Oliveira, a irmã dele, Josemary Monteiro de Oliveira, 40 anos, e José Carlos do Nascimento, 43 anos. Ambos estavam em Sinop prestando o concurso público do Estado e voltavam para casa.

O automóvel do professor seguia rumo ao Nortão e o caminhão no sentido contrário. A Polícia Rodoviária Federal encontrou duas garrafas vazias de cerveja dentro da cabine e a suspeita da polícia é que Julio estaria dirigindo o caminhão alcoolizado. O delegado já adiantou que pretende indicá-lo por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, além de omissão de socorro, por ter fugido do local.

O advogado Rogerio Ferreira da Silva disse que Julio afirmou que foi contratado para transportar o caminhão de Claudia (80 km a leste de Sinop) até Sorriso (90 km ao sul). Ao se aproximar da entrada de Sinop, um caminhão carregado com gás, que seguia na direção contrária, teria cruzado a pista, à sua frente, para entrar num posto. Para não bater, Júlio teria “puxado” o Volks branco para a pista contrária.

O motorista também disse que não viu o Ecosport do professor Josemar, que seguia supostamente logo atrás do caminhão com gás e apenas sentiu a batida, perdendo o controle do cavalinho. Quando os dois veículos pararam, Julio saiu do caminhão e viu que o acidente era grave. Então, segundo o advogado, com medo de ser agredido por outras pessoas, pegou uma carona e fugiu do local.

O advogado afirma que Julio está transtornado com o que aconteceu. “Ele tem família, filhos e Júlio está sem chão, muito abalado”, informou à TV Cidade.

(atualizada às 12h50)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet