Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Concurso público de MT

Candidatos apontam alto indíce de erros e dificuldades para recursos

Ao entrarem no portal do concurso público do Estado (www.Unemat.br) para elaboração dos recursos, os candidatos se deparam com a mensagem de que o prazo para a apresentação do mesmo já está encerado e apenas em alguns casos é gerado o número de protocolo. O erro no sistema tem gerado dúvidas sobre o prazo para entrega de recursos, aberto na segunda-feira (21), às 22h, logo que o gabarito foi publicado.


Conforme edital, os candidatos devem ingressar com o pedido até dois dias depois da divulgação do gabarito, sendo assim, a data final seria hoje até as 0h, mas devido às dificuldades encontradas no sistema de recursos, os concursandos estão solicitando mais um dia de prazo.

Outra reclamação é quanto a quantidade de questões erradas e o conteúdo da prova. Somente nas provas para os cargos de Administrador e Gestor Público, os alunos do cursinho Aprovando, encontraram oito questões erradas em cada. De acordo com o professor Luiz Antônio de Carvalho, esse número não pode ser considerado normal. “É um número elevadíssimo considerando que normalmente são encontradas de três a cincos”.

Para o candidato Paulo Mário o conteúdo da prova deixou muito a desejar. “A prova foi mal elaborada e a dissertativa foi uma decepção, pois estava menos alinhada ao perfil do gestor”, reclamou. O candidato afirmou que a primeira prova elaborada tinha um conteúdo melhor e seriam apresentados menos recursos.

Dentre os erros apresentados estão várias questões que não tinham em nenhuma das alternativas a resposta correta, além de conter na prova assuntos que não constavam no edital. No caso da questão 45 da prova para o cargo de administrador, foi cobrada legislação federal, uma vez que, no edital constava apenas a estadual.

De acordo com o professor, esse índice de erros prejudicará muitos candidatos, além de lesar a imagem da banca examinadora. “Esse número de erros indica que a banca não tinha experiência para elaborar esse conteúdo”, disse. Luiz Antônio explicou ainda que a anulação das questões erradas vai depender apenas da decisão da banca.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet