Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

SINOP

Justiça nega liminar para impedir greve dos servidores

O juiz da Sexta Vara Cível de Sinop, Mário Machado, indeferiu, no começo da noite, pedido de liminar da Prefeitura de Sinop, que pretendia impedir a greve dos servidores municipais anunciada para começar nesta quinta-feira, de manhã.


O Poder Executivo pedia ainda, na medida cautelar inominada, que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais fosse multado em R$ 20 mil por dia de greve.

Porém, o magistrado não acatou o pedido e negou a liminar, afirmando que é direito constitucional da classe trabalhadora buscar, por meio de paralisação, melhores condições de trabalho e remuneração.

O presidente do sindicato, Adriano Perotti, disse, ao Olhar Direto, que o pedido de liminar foi uma tentativa de intimidação. "A decisão saiu agora à noite. O pedido de liminar foi mais um desrespeito ao servidor publico, uma vez que somos trabalhadores como qualquer outro e temos direito de greve garantido constitucionalmente.”

Os servidores pedem 15% de reajuste e a prefeitura sinaliza com 4.11% correspondente à inflação do período. Na pauta de reivindicações, também estão melhores condições de trabalho, compra de equipamentos de segurança, material de expediente, entre outros.

Nesta quinta-feira, às 7h30, os servidores começam a se reunir em frente à prefeitura para fazer um manifesto. A expectativa é que tenha forte adesão dos servidores, principalmente da educação. Diretores de escolas municipais encaminharam comunicado aos pais informando que as aulas estão suspensas por tempo indeterminado, até que a greve seja cessada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet